PRF realiza comando educativo sobre o Agosto Lilás em São Miguel dos Campos
O Agosto Lilás é uma campanha para instruir a população a como identificar e reagir em casos de violência

A Polícia Rodoviária Federal realizou, nesta quarta-feira (21), comando educativo em referência ao AGOSTO LILÁS – 2024, em São Miguel dos Campos/AL, com o objetivo de conscientizar a população quanto à importância do combate à violência contra as mulheres.
Tendo em vista a missão institucional da PRF de proteger a vida, promovendo segurança pública com cidadania nas rodovias e estradas federais, bem como nas áreas de interesse da União, esta ação faz parte do calendário nacional de ações voltadas à promoção dos direitos humanos.
O Agosto Lilás é uma campanha que objetiva instruir a população a como identificar e reagir a casos de violência, alertando ainda que muitos desses podem ser pouco perceptíveis, como em situações de violência patrimonial, moral, psicológica, sexual e até mesmo física. A campanha é evidenciada pelo aniversário da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.3400/2006) que também é lembrado no mês de agosto.
As ações têm como objetivo a promoção dos direitos humanos e a potencialização de ações de enfrentamento à criminalidade. Além de conscientizar a população sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher.
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
