PRF realiza comando educativo sobre o Agosto Lilás em São Miguel dos Campos
O Agosto Lilás é uma campanha para instruir a população a como identificar e reagir em casos de violência
A Polícia Rodoviária Federal realizou, nesta quarta-feira (21), comando educativo em referência ao AGOSTO LILÁS – 2024, em São Miguel dos Campos/AL, com o objetivo de conscientizar a população quanto à importância do combate à violência contra as mulheres.
Tendo em vista a missão institucional da PRF de proteger a vida, promovendo segurança pública com cidadania nas rodovias e estradas federais, bem como nas áreas de interesse da União, esta ação faz parte do calendário nacional de ações voltadas à promoção dos direitos humanos.
O Agosto Lilás é uma campanha que objetiva instruir a população a como identificar e reagir a casos de violência, alertando ainda que muitos desses podem ser pouco perceptíveis, como em situações de violência patrimonial, moral, psicológica, sexual e até mesmo física. A campanha é evidenciada pelo aniversário da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.3400/2006) que também é lembrado no mês de agosto.
As ações têm como objetivo a promoção dos direitos humanos e a potencialização de ações de enfrentamento à criminalidade. Além de conscientizar a população sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
