Inscrições para a 21ª edição da Mostra Alagoana de Dança seguem até 20 de setembro
Interessados podem se inscrever presencialmente no Setor de Protocolo da Secult, localizado no Centro de Maceió, ou virtualmente

Interessados ainda podem garantir sua presença na 21ª edição da Mostra Alagoana de Dança, promovida pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 20 de setembro de 2024. O evento é destinado a escolas de dança, grupos amadores ou profissionais e bailarinos residentes em Alagoas, que podem inscrever até duas coreografias de qualquer modalidade cênica.
Com o objetivo incentivar o fortalecimento, o crescimento e a prática da dança alagoana em suas diversas formas e estilos, o projeto é uma oportunidade para promover o intercâmbio de técnicas, estilos e expressões entre os participantes, além de fomentar discussões sobre a dança como forma de expressão e desenvolvimento socioeducativo.
Para garantir a diversidade e a originalidade das apresentações, o edital estabelece que não serão permitidas performances que incluam covers, dublagens ou estilos de dança apelativos.
Os interessados podem se inscrever presencialmente no Setor de Protocolo da Secult, localizado no Centro de Maceió, de segunda a quinta-feira, das 09h às 15h, e na sexta-feira das 09h às 13h.
Alternativamente, as inscrições podem ser feitas virtualmente, através da plataforma cuca.al.gov.br, ou pelos Correios, utilizando o serviço Sedex com Aviso de Recebimento (AR), sendo considerada a data da postagem.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, destacou a importância do evento para o cenário cultural do estado.
"A mostra não só celebra a diversidade e a riqueza da dança em nosso estado, mas também oferece uma plataforma para que artistas e grupos possam se expressar e se desenvolver. Convidamos todos os dançarinos e grupos de Alagoas a participarem e mostrarem seu talento", disse a secretária.
Para mais informações e acesso ao edital completo, os interessados devem visitar o site oficial da Secult em secult.al.gov.br ou acompanhar os canais oficiais de comunicação da secretaria.
Veja também
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
