Maceió

Há três anos, Maceió não registra mortes em decorrência das chuvas

Prefeitura já investiu mais de R$ 150 milhões na contenção de encostas para evitar deslizamentos nas áreas de risco

Por 7Segundos, com Assessoria 28/08/2024 12h12 - Atualizado em 28/08/2024 12h12
Há três anos, Maceió não registra mortes em decorrência das chuvas
O Previne Maceió é um planejamento anual, que reúne ações conjuntas entre as secretarias do município para entregar uma cidade segura aos moradores - Foto: Ascom

Por três anos consecutivos, não houve nenhum registro de morte em decorrência das chuvas na capital. O resultado mostra a eficácia do Previne Maceió na aplicação do plano de enfrentamento ao período chuvoso, que tem guardado a vida dos cidadãos maceioenses.

O Previne Maceió é um planejamento anual, que reúne ações conjuntas entre as secretarias do município para entregar uma cidade segura aos moradores durante os períodos chuvosos. Dentro das ações providenciadas está o maior investimento em contenção de encostas, que ultrapassa a marca de R$ 150 milhões.

As encostas foram reforçadas em mais de vinte locais considerados áreas de risco durante o período chuvoso. Entre os bairros contemplados estão Jacintinho, Mangabeiras, Vale do Reginaldo, Barro Duro, Vale do Reginaldo, Benedito Bentes, Fernão Velho, entre outros.

Além das encostas, 176 pontos da cidade foram contemplados com a aplicação de lonas, totalizando 35.840,00 m² aplicados. Além do monitoramento constante de todas as regiões de risco, as equipes da Prefeitura de Maceió seguem realizando limpeza de galerias de águas pluviais, desobstrução de canais e podas de árvores para minimizar os danos das chuvas.