Secretarias levam ações do Previne Maceió para áreas de risco
A proposta é conversar com os moradores dessas áreas de maior risco na capital alagoana para identificar possíveis irregularidades
                            Terão início na próxima terça-feira (09) as visitas do Grupo Especial de Trabalho (GET), previsto dentro do Programa Previne Maceió, para executar ações e auxiliar a população residente nas áreas de risco com a prevenção de possíveis desastres naturais durante o período chuvoso.
O grupo é formado pela Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Superintendência de Desenvolvimento Sustentável e Defesa Civil.
A proposta é conversar com os moradores dessas áreas de maior risco na capital alagoana para identificar possíveis irregularidades, que possam provocar danos em dias de chuva, como galerias entupidas, árvores com risco de desabamento, casas construídas em locais inadequados e infiltração nas encostas.
O coordenador do programa, secretário Francisco Sales, enfatiza que o Previne Maceió já desenvolveu algumas ações em pontos diversos da cidade, principalmente com desobstrução de galerias de águas pluviais e agora direciona as ações para as áreas de risco.
“Vamos levar todo o grupo de trabalho para visitar essas comunidades buscando agilizar a resolução dos problemas, podendo ter cada secretário a sua visão dessas demandas e iniciar a melhor forma de preservar os moradores”, colocou Francisco Sales.
As grotas do bairro do Jacintinho serão as primeiras visitadas. “Nós estabelecemos dentro do nosso cronograma visitar um bairro a cada semana e durante esse tempo dar andamento para resolver as demandas encontradas. Temos menos de 30 dias para o início do período chuvoso e vamos acelerar o máximo para garantir atendimento das principais áreas de risco”, acrescentou o secretário.
Previne Maceió
O Programa Previne Maceió tem como objetivo levar ações de prevenção, informação e advertir a população sobre possíveis danos provocados pelas chuvas. o planejamento é para tentar minimizar ao máximo os danos provocados durante a quadra chuvosa, prevista entre os meses de março a agosto.
Dentre as ações previstas dentro do estão a limpeza de canais e córregos (macrodrenagem); manutenção preventiva da rede de microdrenagem, especialmente a limpeza de bueiros do sistema de águas pluviais; vistoria e poda ou erradicação de árvores sob risco de tombamento; limpeza de encostas e remoção de lixo acumulado; sensibilização da população moradora em áreas de risco.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		