Morre no HGE idoso de 65 anos, vítima de explosão em Chã do Bebedouro
As outras duas vítimas da explosão, que acabou destruindo toda a casa, seguem internadas; jovem de 17 anos está em estado grave
O Hospital Geral do Estado (HGE) confirmou nesta quarta-feira (28) o falecimento de uma das vítimas da explosão após um vazamento de gás, ocorrida na última sexta-feira (23), no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió. O senhor de 65 anos, vizinho da dona do imóvel onde ocorreu o acidente, não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito nessa terça-feira (27).
As outras duas vítimas da explosão, que acabou destruindo toda a casa, seguem internadas. Um jovem de apenas 17 anos, que teria ido ajudar a dona do imóvel – assim como o senhor que faleceu – está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já a dona da residência onde o fato ocorreu, uma mulher de 29 anos, segue sendo assistido no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).
A grave explosão teria acontecido após um vazamento de gás de cozinha, que culminou em um incêndio na residência. Ao sentir o cheiro de gás, a dona do imóvel solicitou ajuda aos vizinhos. Infelizmente, ao adentrar no imóvel para ajudar a mulher, o jovem de 17 anos e o senhor de 65, além da própria dona da casa, foram surpreendidos com a explosão.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) esteve no local, no dia do acidente, para realizar o socorro das vítimas e apagar as chamas, além de isolar o local devido o vazamento de gás. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local para socorrer as três pessoas que sofreram graves queimaduras.
Confira, a seguir, o Boletim Médico das vítimas enviado pelo HGE:
Vítimas de Explosão de Gás
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que admitiu, na manhã da última sexta-feira (23), três pessoas feridas em uma explosão de gás, ocorrida no bairro Chã de Bebedouro, na capital alagoana. E. A. A., de 65 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta terça-feira (27); J. K. S. V., de 17 anos, permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e J. M. O., de 29 anos, continua sendo assistido no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).