Polícia

Operação nacional contra venda drogas no varejo prende suspeito em Maceió

Organização criminosa atua no DF e tem ramificações em outros estados

Por 7Segundos, com Ascom 10/09/2024 11h11 - Atualizado em 10/09/2024 11h11
Operação nacional contra venda drogas no varejo prende suspeito em Maceió
Viatura da Polícia Civil de Alagoas - Foto: Ascom

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta terça-feira (10), uma operação contra uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas interestadual, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico. A organização tem atuação no Distrito Federal e ramificações em Alagoas, Goiás, Rio Grande do Norte, Amazonas e Roraima.

Em Maceió, um homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária. Ao todo, a ação cumpre 127 medidas judiciais, sendo 25 mandados de prisão temporária, 51 mandados de busca e apreensão, 27 ordens de sequestros de bens móveis e imóveis e 25 ordens bloqueios de contas bancárias

O objetivo da Operação Dog Head é desarticular a organização por meio do cumprimento de mandados de prisão temporária contra investigados. Os criminosos operam tanto na venda de drogas no varejo, quanto na comercialização e transporte no atacado, inclusive fornecendo entorpecentes para uma facção criminosa do Distrito Federal.

Dog Head

A operação recebeu o nome Dog Head em referência à região conhecida como Cabeça do Cachorro, localizada no extremo noroeste do Brasil, nas fronteiras com a Colômbia, Peru e Venezuela, no estado do Amazonas. Essa área é estratégica para o tráfico de drogas, atuando como ponto de passagem e distribuição de entorpecentes adquiridos pelas organizações criminosas. As investigações apontam que a organização criminosa utilizava empresas fictícias na região da Cabeça do Cachorro para movimentar grandes somas de dinheiro, direcionadas à compra de drogas e ao fortalecimento das atividades ilícitas do grupo.