Operação nacional contra venda drogas no varejo prende suspeito em Maceió
Organização criminosa atua no DF e tem ramificações em outros estados

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta terça-feira (10), uma operação contra uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas interestadual, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico. A organização tem atuação no Distrito Federal e ramificações em Alagoas, Goiás, Rio Grande do Norte, Amazonas e Roraima.
Em Maceió, um homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária. Ao todo, a ação cumpre 127 medidas judiciais, sendo 25 mandados de prisão temporária, 51 mandados de busca e apreensão, 27 ordens de sequestros de bens móveis e imóveis e 25 ordens bloqueios de contas bancárias
O objetivo da Operação Dog Head é desarticular a organização por meio do cumprimento de mandados de prisão temporária contra investigados. Os criminosos operam tanto na venda de drogas no varejo, quanto na comercialização e transporte no atacado, inclusive fornecendo entorpecentes para uma facção criminosa do Distrito Federal.
Dog Head
A operação recebeu o nome Dog Head em referência à região conhecida como Cabeça do Cachorro, localizada no extremo noroeste do Brasil, nas fronteiras com a Colômbia, Peru e Venezuela, no estado do Amazonas. Essa área é estratégica para o tráfico de drogas, atuando como ponto de passagem e distribuição de entorpecentes adquiridos pelas organizações criminosas. As investigações apontam que a organização criminosa utilizava empresas fictícias na região da Cabeça do Cachorro para movimentar grandes somas de dinheiro, direcionadas à compra de drogas e ao fortalecimento das atividades ilícitas do grupo.
Últimas notícias

Arapiraca se consolida como referência em arborização urbana no Nordeste

Veja tudo o que se sabe sobre caso da professora morta pelo filho em BH

Corpos encontrados em Lagoa da Canoa são de amigos desaparecidos após deixarem Arapiraca

Acidente de trânsito deixa feridos na AL-101 Norte em Maceió

Casal é preso em Maceió por se apropriar de celular perdido em carro de aplicativo

Entre rituais e símbolos: “Conjure” traz folk horror e surrealismo em exposição gratuita em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
