Operação nacional contra venda drogas no varejo prende suspeito em Maceió
Organização criminosa atua no DF e tem ramificações em outros estados

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta terça-feira (10), uma operação contra uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas interestadual, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico. A organização tem atuação no Distrito Federal e ramificações em Alagoas, Goiás, Rio Grande do Norte, Amazonas e Roraima.
Em Maceió, um homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária. Ao todo, a ação cumpre 127 medidas judiciais, sendo 25 mandados de prisão temporária, 51 mandados de busca e apreensão, 27 ordens de sequestros de bens móveis e imóveis e 25 ordens bloqueios de contas bancárias
O objetivo da Operação Dog Head é desarticular a organização por meio do cumprimento de mandados de prisão temporária contra investigados. Os criminosos operam tanto na venda de drogas no varejo, quanto na comercialização e transporte no atacado, inclusive fornecendo entorpecentes para uma facção criminosa do Distrito Federal.
Dog Head
A operação recebeu o nome Dog Head em referência à região conhecida como Cabeça do Cachorro, localizada no extremo noroeste do Brasil, nas fronteiras com a Colômbia, Peru e Venezuela, no estado do Amazonas. Essa área é estratégica para o tráfico de drogas, atuando como ponto de passagem e distribuição de entorpecentes adquiridos pelas organizações criminosas. As investigações apontam que a organização criminosa utilizava empresas fictícias na região da Cabeça do Cachorro para movimentar grandes somas de dinheiro, direcionadas à compra de drogas e ao fortalecimento das atividades ilícitas do grupo.
Últimas notícias

Tiroteio em igreja mórmon nos EUA deixa várias pessoas feridas

Clientes fazem fila para comprar bolo vulcão que viralizou na orla de Maceió

Motociclista perde controle de veículo e se choca contra poste em Palmeira dos Índios

'Rainha das aves': veterinária viraliza como 'encantadora' de pets voadores

Rua Chen Chung Hsin: como mudança em nome atrapalha rotina de moradores em Ribeirão Preto, SP

Desconhecidos se fotografam no mesmo lugar; anos depois, se apaixonam e notam a coincidência
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
