Polícia descarta agressões e abuso sexual em paciente que estava em clínica de reabilitação
Segundo a perícia, o falecimento foi resultante de um avançado quadro de cirrose hepática
A Polícia Civil (PC) iniciou nesta quinta-feira (12), as investigações para esclarecer a morte de Dionísio Souza da Silva, de 54 anos, que estava internado em uma clínica de reabilitação em Maceió. Após a necropsia, o órgão descartou a possibilidade da vítima ter sofrido agressões e abuso sexual.
De acordo com a delegada Rosimeire Vieira, as autoridades estão apurando as circunstâncias em torno do falecimento do paciente.
A equipe policial já visitou a clínica onde o paciente estava internado e conversou com os responsáveis pela unidade.
Segundo a delegada, foi estabelecido contato com o médico legista que realizou a necropsia do corpo. De acordo com o legista, a morte foi de ordem clínica, resultante de um avançado quadro de cirrose hepática.
A família denunciou que o laudo da morte apontou sinais de maus-tratos, agressão física e abuso sexual. Entretanto, o médico descartou essa possibilidade, uma vez que não foram encontradas evidências de tal violência durante o exame.
Outro ponto levantado foi a presença de hematomas no corpo da vítima, conforme descrito no boletim de ocorrência. O médico legista indicou que esses hematomas podem ser decorrentes do próprio quadro clínico do paciente.
A Polícia Civil solicitará o prontuário médico da unidade de saúde onde o paciente foi internado e um relatório detalhado da clínica para dar andamento a investigação e esclarecer todas as circunstâncias envolvendo a morte.
Relembre o caso
A vítima morreu nessa terça-feira (10) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Familiares da vítima e os funcionários da clínica serão ouvidos.
Dionísio é dependente químico de álcool e estava internado na clínica há cerca de um mês, após ter sido encaminhado para o local por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Ele deixou a clínica e foi internado na UPA no último sábado (07).
Últimas notícias
Fiscalização apreende 100 kg de produtos vencidos em estabelecimento na Ponta Verde
Presidente do Republicanos resiste a pressões e garante Davi Filho na briga pelo Senado
Renan Calheiros mira presidente da Câmara em investigações contra o banco de Vorcaro
Repasse milionário de Jairzinho Lira a ONG de Lagoa da Canoa é investigado pelo MPAL
Semana Nacional de Educação Financeira mobiliza estudantes da rede municipal em Lagoa da Canoa
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
