Jovem baleado por engano por PM morre após dez dias internado
Victor teria ido até o posto de gasolina onde seu amigo já havia sido baleado quando foi confundido pelo policial

Morreu nessa quinta-feira (12) o jovem Victor Livino dos Santos, de 21 anos, amigo de Winderlan Douglas, assassinado no dia 03 de setembro, em um posto de gasolina, no bairro Jacintinho, em Maceió. Victor estava internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), após ser baleado por um policial Militar no mesmo dia em que Winderlan faleceu.
Segundo as investigações, Victor teria ido até o posto de gasolina onde seu amigo já havia sido baleado, para ajudar a retirar a moto de Winderlan do local, quando foi confundido pelo agente de segurança pública, que fez um disparo na cabeça do jovem. Victor estava entubado, mas acabou não resistindo aos ferimentos, após 10 dias de internação.
O delegado responsável pelo caso, Arthur César, falou ao 7Segundos sobre como o responsável pela, agora, morte de Victor será investigado: “A gente está tratando a situação como legítima defesa putativa. Nesses casos, ele pode responder a título de culpa”, explicou o delegado.
A legítima defesa putativa é uma situação em que o agente acredita estar em legítima defesa, mas na verdade está reagindo a uma agressão inexistente.
Perguntado se o Policial Militar que atirou em Victor já foi ouvido pela polícia, o del Arthur César disse que sim. De acordo com César, todos os envolvidos no caso, que envolve a morte de Winderlan Douglas e também de Victor Livino dos Santos, já foram ouvidos.
Os inquéritos devem ser concluídos na próxima semana, e encaminhados para a justiça.
Últimas notícias

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)

Conversas revelam investidas de advogado preso suspeito de estuprar a filha no Sertão

PC prende homem em Fórum após descobrir mandado de prisão por tentativa de homicídio

Morre Dona Maria Socorro, mãe do vice-prefeito de Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
