Jovem baleado por engano por PM morre após dez dias internado
Victor teria ido até o posto de gasolina onde seu amigo já havia sido baleado quando foi confundido pelo policial
Morreu nessa quinta-feira (12) o jovem Victor Livino dos Santos, de 21 anos, amigo de Winderlan Douglas, assassinado no dia 03 de setembro, em um posto de gasolina, no bairro Jacintinho, em Maceió. Victor estava internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), após ser baleado por um policial Militar no mesmo dia em que Winderlan faleceu.
Segundo as investigações, Victor teria ido até o posto de gasolina onde seu amigo já havia sido baleado, para ajudar a retirar a moto de Winderlan do local, quando foi confundido pelo agente de segurança pública, que fez um disparo na cabeça do jovem. Victor estava entubado, mas acabou não resistindo aos ferimentos, após 10 dias de internação.
O delegado responsável pelo caso, Arthur César, falou ao 7Segundos sobre como o responsável pela, agora, morte de Victor será investigado: “A gente está tratando a situação como legítima defesa putativa. Nesses casos, ele pode responder a título de culpa”, explicou o delegado.
A legítima defesa putativa é uma situação em que o agente acredita estar em legítima defesa, mas na verdade está reagindo a uma agressão inexistente.
Perguntado se o Policial Militar que atirou em Victor já foi ouvido pela polícia, o del Arthur César disse que sim. De acordo com César, todos os envolvidos no caso, que envolve a morte de Winderlan Douglas e também de Victor Livino dos Santos, já foram ouvidos.
Os inquéritos devem ser concluídos na próxima semana, e encaminhados para a justiça.
Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
