EUA aperta Maduro, cobra atas da eleição e avisa: ‘Não descartamos nada’
Casa Branca toma uma série de medidas contra o governo venezuelano e promete mais

Os Estados Unidos deixaram bem claro hoje: não vão aceitar o resultado que o presidente Nicolás Maduro divulgou das eleições na Venezuela. E vão realizar mais ações contra o governo.
“Já emitimos sanções. Não vamos descartar nada no futuro”, disse o porta-voz da segurança interna da Casa Branca, John Kirby, em coletiva de imprensa.
Ele ainda disse que Maduro precisa tomar decisões. “A primeira delas é tornar público todos os dados e resultados eleitorais para que todos possam ver como essas eleições se desenvolveram e como e em que medida foram realmente cumpridas a vontade do povo venezuelano.”
E completou: “Se isso não acontecer, teremos que tomar algumas decisões adicionais por conta própria”.
Mais cedo, os americanos emitiram sanções contra 16 autoridades venezuelanas, incluindo membros do Supremo Tribunal de Justiça, do Conselho Nacional Eleitoral e da Assembleia Nacional. O motivo: proclamarem “falsamente” a vitória de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais de 28 de julho.
Ao mesmo tempo, o Departamento de Estado proibiu a entrada no país de “funcionários alinhados com Maduro que minaram o processo eleitoral na Venezuela e que são responsáveis por atos de repressão”.
Veja também
Últimas notícias

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa

Carro explode durante abastecimento em posto de gasolina no Centro do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
