Caso Anthony Levy: homem que matou filho envenenado será levado a júri popular
Crime ocorreu no dia 27 de maio deste ano; criança tinha quatro anos
O réu Matheus Soares Omena dos Santos, acusado de matar envenenado o próprio filho, Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos, será levado a júri popular, em decisão proferida na sexta-feira (20) pelo juiz Kleber Borba Rocha, da 14ª Vara Criminal da Capital.
Matheus Omena foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado pelo uso de veneno, com aumento de pena em dois terços, por ter sido praticado pelo ascendente da vítima, menor de 14 anos. O crime ocorreu no dia 27 de maio deste ano.
O acusado teria colocado "chumbinho" no mingau da criança antes de levá-la para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, onde estudava, no bairro São Jorge, em Maceió. O veneno foi comprado cinco dias antes do crime em uma loja na Feirinha do Jacintinho, pelo valor de R$ 13,00. O estabelecimento foi autuado, já que a comercialização da substância é proibida.
Matheus Omena já possuía passagens pela polícia por violência doméstica em outro relacionamento. As investigações revelaram que o crime foi praticado de forma calculada e premeditada.
Segundo informações do delegado responsável, Matheus Omena planejou o assassinato de seu filho por mais de uma semana, como forma de se vingar da ex-companheira. Esse planejamento meticuloso agrava ainda mais a pena que o acusado deverá receber após o julgamento.
Veja também
Últimas notícias
Lewandowski alerta que mudança no papel da PF seria inconstitucional
Padrasto é preso suspeito de estuprar, agredir e ameaçar enteados em Cacimbinhas
Barbeiro vai cobrar dívida de R$ 10 por corte e é esfaqueado por cliente no Jacintinho
Homem é preso suspeito de provocar incêndio que feriu cadela em Maceió
Dois homens encapuzados invadem residência e tentam matar jovem em Arapiraca
Criminoso invade casa, furta joias, roupas e ainda danifica televisores em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
