Caso Anthony Levy: homem que matou filho envenenado será levado a júri popular
Crime ocorreu no dia 27 de maio deste ano; criança tinha quatro anos

O réu Matheus Soares Omena dos Santos, acusado de matar envenenado o próprio filho, Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos, será levado a júri popular, em decisão proferida na sexta-feira (20) pelo juiz Kleber Borba Rocha, da 14ª Vara Criminal da Capital.
Matheus Omena foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado pelo uso de veneno, com aumento de pena em dois terços, por ter sido praticado pelo ascendente da vítima, menor de 14 anos. O crime ocorreu no dia 27 de maio deste ano.
O acusado teria colocado "chumbinho" no mingau da criança antes de levá-la para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, onde estudava, no bairro São Jorge, em Maceió. O veneno foi comprado cinco dias antes do crime em uma loja na Feirinha do Jacintinho, pelo valor de R$ 13,00. O estabelecimento foi autuado, já que a comercialização da substância é proibida.
Matheus Omena já possuía passagens pela polícia por violência doméstica em outro relacionamento. As investigações revelaram que o crime foi praticado de forma calculada e premeditada.
Segundo informações do delegado responsável, Matheus Omena planejou o assassinato de seu filho por mais de uma semana, como forma de se vingar da ex-companheira. Esse planejamento meticuloso agrava ainda mais a pena que o acusado deverá receber após o julgamento.
Veja também
Últimas notícias

Girau do Ponciano se prepara para mais uma edição da tradicional Festa do Vaqueiro

Espetáculo 'Cadáveres' estreia nova temporada neste sábado (13), em Maceió

Ex-prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim é declarada inelegível por oito anos

Arthur Lira faz jogo duplo e acena para Lula e Bolsonaro de olho em 2026

Ex de mulher flagrada em show do Coldplay rompe silêncio sobre o caso

Maceió foi o único destino brasileiro presente em evento internacional de turismo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
