Caso Anthony Levy: homem que matou filho envenenado será levado a júri popular
Crime ocorreu no dia 27 de maio deste ano; criança tinha quatro anos
O réu Matheus Soares Omena dos Santos, acusado de matar envenenado o próprio filho, Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos, será levado a júri popular, em decisão proferida na sexta-feira (20) pelo juiz Kleber Borba Rocha, da 14ª Vara Criminal da Capital.
Matheus Omena foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado pelo uso de veneno, com aumento de pena em dois terços, por ter sido praticado pelo ascendente da vítima, menor de 14 anos. O crime ocorreu no dia 27 de maio deste ano.
O acusado teria colocado "chumbinho" no mingau da criança antes de levá-la para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, onde estudava, no bairro São Jorge, em Maceió. O veneno foi comprado cinco dias antes do crime em uma loja na Feirinha do Jacintinho, pelo valor de R$ 13,00. O estabelecimento foi autuado, já que a comercialização da substância é proibida.
Matheus Omena já possuía passagens pela polícia por violência doméstica em outro relacionamento. As investigações revelaram que o crime foi praticado de forma calculada e premeditada.
Segundo informações do delegado responsável, Matheus Omena planejou o assassinato de seu filho por mais de uma semana, como forma de se vingar da ex-companheira. Esse planejamento meticuloso agrava ainda mais a pena que o acusado deverá receber após o julgamento.
Veja também
Últimas notícias
ALE aprova projeto que prevê medicamentos gratuitos para diabetes e obesidade
Homem é preso suspeito de participar de arrastão no Santa Amélia, em Maceió
Defesa Civil inicia etapa que vai definir intervenções para áreas de risco de Maceió
Acusado de matar criança em Branquinha é condenado a 22 anos de prisão
Urna eletrônica não exibe mensagem 'Confirma o seu voto', esclarece TRE
UniGrande expande atuação em Alagoas e fortalece presença no interior
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
