Caso Anthony Levy: videomonitoramento em escola foi essencial para esclarecer o caso
Criança morreu na segunda-feira (27), após passar mal no CMEI Professor Paulo Freire
As câmeras de videomonitoramento instaladas nas escolas municipais de Maceió foram fundamentais para o esclarecimento do assassinato do menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos. O pai da criança confessou o crime após imagens mostrarem ele descartando um frasco suspeito, na escola.
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) e a Secretaria Municipal de Educação mantiveram diálogo com a diretoria do CMEI Professor Paulo Freire, no bairro São Jorge, desde o início do caso.
Foi aberto um procedimento interno pelas secretarias para analisar as imagens internas da unidade de ensino. Ao ser constatada a atitude do pai, em descartar um frasco suspeito no parquinho da escola, a gravação foi encaminhada à Polícia Civil, sendo decisiva para que o crime fosse rapidamente solucionado.
“As escolas municipais possuem câmeras de videomonitoramento, que foram essenciais para resolver este caso e a Prefeitura de Maceió investe nestes equipamentos de segurança, demonstrando sua preocupação com as crianças maceioenses”, afirma o secretário da Semsc Eduardo Marinho.
Veja também
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
