Caso Anthony Levy: videomonitoramento em escola foi essencial para esclarecer o caso
Criança morreu na segunda-feira (27), após passar mal no CMEI Professor Paulo Freire
As câmeras de videomonitoramento instaladas nas escolas municipais de Maceió foram fundamentais para o esclarecimento do assassinato do menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos. O pai da criança confessou o crime após imagens mostrarem ele descartando um frasco suspeito, na escola.
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) e a Secretaria Municipal de Educação mantiveram diálogo com a diretoria do CMEI Professor Paulo Freire, no bairro São Jorge, desde o início do caso.
Foi aberto um procedimento interno pelas secretarias para analisar as imagens internas da unidade de ensino. Ao ser constatada a atitude do pai, em descartar um frasco suspeito no parquinho da escola, a gravação foi encaminhada à Polícia Civil, sendo decisiva para que o crime fosse rapidamente solucionado.
“As escolas municipais possuem câmeras de videomonitoramento, que foram essenciais para resolver este caso e a Prefeitura de Maceió investe nestes equipamentos de segurança, demonstrando sua preocupação com as crianças maceioenses”, afirma o secretário da Semsc Eduardo Marinho.
Veja também
Últimas notícias
Penedo é destaque na etapa Baixo São Francisco do Circuito Regional das Feiras de Agricultura Familiar
Anel Viário Sebastião Gomes Barros é inaugurado durante programação animada em Girau do Ponciano
Quartas de final da Copa Professor Zezinho vai movimentar o fim de semana no Clube do Servidor
Programa Visão Para Todos viabiliza mais de 7 mil atendimentos para alunos da EJA em Penedo
Palmeira dos Índios avança no atendimento às mulheres vítimas de violências
Projeto Seis & Meia traz Jota.pê e Eduardo Pereira ao Theatro Sete de Setembro
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
