[Vídeo] Pai de Anthony Levy planejou o assassinato por mais de uma semana
Detalhes sobre o crime foram divulgados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (29)
![[Vídeo] Pai de Anthony Levy planejou o assassinato por mais de uma semana](https://img.7segundos.com.br/yXsCEQnCw9sNWdmMo2tBvVsqgGk=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/csm-pai-do-menino-anthony-levy-foto-reproducao-redes-sociais-5bbf539b1c-1.jpeg)
A Polícia Civil elucidou, na tarde desta quarta-feira (29), o crime chocante que tirou a vida de Anthony Levy, de 4 anos, morto por envenenamento, com a prisão do próprio pai da criança.
Após uma minuciosa investigação a equipe policial identificou o próprio pai, um homem de 24 anos, como sendo o responsável pela morte de Anthony Levy. Ao ser preso, ele confessou ter envenenado a criança com chumbinho, veneno comprado ilegalmente em uma feira, no bairro do Jacintinho.
A constatação da autoria do crime se deu com a analise de imagens que mostravam o pai levando a criança até a creche municipal e logo em seguida, se despede do filho, descartando um frasco contendo o veneno fatal. Com a colaboração da perícia forense, foi confirmado que a substância encontrada no frasco foi a responsável pela morte da criança.
A investigação ainda revelou que o crime foi praticado de forma calculada e premeditada. “Ele planejou o assassinato de seu próprio filho por mais de uma semana. Adquiriu o frasco de chumbinho no valor foi de R$ 13 reais, utilizando seu próprio cartão”, explicou o delegado-geral Gustavo Xavier.
Em confissão, o pai disse que enquanto a mãe da criança fazia mingau, ele pegou escondido o pote de chumbinho abriu e jogou dentro da panela, e depois alimentou a criança, saindo em seguida e se desfazendo do frasco do chumbinho no próprio corredor da escola.
A criança começou a apresentar mal estar, sendo socorrida e levada até uma Unidade de Pronto Atendimento próxima da escola onde veio a falecer.
Todos os procedimentos legais estão sendo realizados para encaminhar o caso ao poder judiciário de Alagoas. A autoridade policial acrescentou que o inquérito continua em andamento, e ainda falta colher o depoimento de várias pessoas para esmiuçar esse crime chocante e desvendar o que realmente aconteceu.
A pena para o crime de homicídio qualificado com a utilização de veneno, pode chegar até 30 anos de prisão.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
