Gusttavo Lima viajou para Miami na véspera do pedido de prisão, aponta polícia
Investigadores dizem que viagem ocorreu de madrugada; dados do trajeto já foram levantados
A Polícia Civil de Pernambuco aponta que o cantor Gusttavo Lima viajou do Rio de Janeiro para Miami, nos Estados Unidos, na véspera de a Justiça do estado ter decretado prisão preventiva.
Segundo investigadores ouvidos pela CNN, a viagem ocorreu na madrugada desta segunda-feira (23). Todos os dados referentes ao trajeto já foram levantados.
Antes da viagem, o cantor foi ao Rock in Rio e assistiu aos shows no último dia do evento.
Nesta segunda-feira (23), Gusttavo Lima teve sua prisão preventiva determinada pela Justiça, que o aponta como integrante de uma organização que teria movimentado R$ 3 bilhões com jogos de azar online, ocultação de bens e lavagem de dinheiro.
A investigação é a mesma que prendeu, em 4 de setembro, a influenciadora Deolane Bezerra, sua mãe, Solange Bezerra, e o dono da Esportes da Sorte, empresa de jogos, Darwin Filho.
Deolane, no entanto, conseguiu habeas corpus na noite desta segunda-feira.
O nome de Gusttavo Lima (Nivaldo Batista Lima, na certidão) ainda não está na lista de foragidos internacionais da Interpol, a rede internacional de polícias, mas a polícia de Pernambuco não descarta esse pedido de inclusão.
No Brasil, o cantor pode ser preso em qualquer estado, caso volte e desembarque pelos trâmites de voos comerciais em algum aeroporto.
A defesa do cantor diz que ficou sabendo do pedido de prisão pela mídia, que “medidas cabíveis já estão sendo tomadas” e que “é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais”.