Recebe alta 1° paciente submetido a transplante renal no Hospital do Coração Alagoano
José Amorim Barbosa, de 43 anos, passou pelo procedimento cirúrgico no dia 13 deste mês
O Hospital do Coração Alagoano, em Maceió, celebrou, nesta terça-feira (24), a alta médica de José Amorim Barbosa, de 43 anos, primeiro paciente submetido a um transplante renal na unidade hospitalar. Ele passou pelo procedimento cirúrgico no dia 13 deste mês, depois que o equipamento de saúde foi habilitado pelo Ministério da Saúde (MS) para realizar o procedimento, o que representa um marco para a saúde pública de Alagoas.
O transplante de José Amorim ocorreu de forma bem-sucedida, sem intercorrências, demonstrando a eficiência e a capacidade técnica do Hospital do Coração Alagoano em realizar cirurgias de alta complexidade.
"Estou muito feliz e grato por ter essa oportunidade de viver novamente. A equipe foi incrível, e me sinto preparado para essa nova fase da minha vida", afirmou José Amorim, emocionado ao deixar a unidade hospitalar.
O irmão do paciente, André Tertulino Barbosa, que esteve ao lado dele durante todo o processo, também expressou sua gratidão pelo fato de o irmão ter conseguido o tão sonhado transplante.
"Foram momentos de muita ansiedade, mas a equipe do Hospital do Coração Alagoano nos deu todo o suporte e confiança. Agora, meu irmão pode recomeçar com saúde", frisou.
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, salientou que o fato de o Hospital do Coração Alagoano ter sido habilitado pelo Ministério da Saúde para realizar transplantes de órgãos é um avanço significativo para o SUS [Sistema Único de Saúde] no Estado.
"Agora, podemos atender de forma mais eficaz os pacientes que necessitam desse transplante, reduzindo a lista de espera e proporcionando mais qualidade de vida para o povo alagoano”, destacou o gestor.
Habilitação
O Hospital do Coração Alagoano é habilitado pelo Ministério da Saúde (MS) para a realização de transplantes de rim, coração e fígado. A alta de José Amorim reforça o compromisso da unidade hospitalar em transformar a vida dos pacientes e da população alagoana com um atendimento humanizado e de qualidade.
-24.jpg)
Para o diretor do Hospital do Coração Alagoano, Otoni Veríssimo, essa conquista representa um avanço significativo para o Estado de Alagoas.
“Nosso objetivo sempre foi oferecer o melhor atendimento possível aos nossos pacientes. Realizar o primeiro transplante de rim da Rede Estadual de Saúde e ver a recuperação de José Amorim é motivo de orgulho para toda a equipe. Este é apenas o começo de muitos outros avanços que ainda estão por vir”, pontuou.
Últimas notícias
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Incêndio atinge residência localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
