Saúde

Governo finaliza últimos detalhes para inauguração de UPA em Marechal Deodoro

A unidade, que será entregue no próximo dia 30, vai ampliar os serviços de saúde e impulsionar a geração de empregos

Por 7Segundos, com assessoria 25/09/2024 15h03 - Atualizado em 25/09/2024 16h04
Governo finaliza últimos detalhes para inauguração de UPA em Marechal Deodoro
A obra da nova UPA de Marechal Deodoro está em fase final de construção e será inaugurada no dia 30 deste mês - Foto: Marco Antônio / Ascom Sesau

A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro, que entra na fase final de construção para ser entregue à população no próximo dia (30), é mais um marco importante do Governo Paulo Dantas, na ampliação dos serviços de saúde em Alagoas. Custeada com recursos do Estado, a unidade de saúde é classificada como tipo II e oferecerá atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, com uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, assistentes sociais, entre outros.

Com um investimento de R$ 8.240.477,87, a unidade se destaca pela complexidade intermediária e capacidade de realizar uma média de 300 a 400 atendimentos diários, nas áreas de clínica médica, ortopedia, pediatria e odontologia. O espaço será equipado com serviços de eletrocardiograma, raios-x e exames laboratoriais, seguindo o protocolo de classificação de risco para garantir atendimento rápido e seguro aos pacientes, de acordo com a gravidade dos casos.

Além de fortalecer a saúde pública, a obra gerou 120 empregos diretos durante a execução, como destacou o governador Paulo Dantas. "A construção da UPA não só reforçou a saúde do município, mas também gerou empregos para nossa população, beneficiando dezenas de famílias. Agora, com a entrega da unidade, continuaremos gerando postos de trabalho para os profissionais de saúde que atuarão diretamente com a população. É mais um compromisso do Governo do Estado em transformar vidas", enfatizou o governador.

Beneficiados


Um dos trabalhadores que ajudou a erguer a nova UPA de Marechal Deodoro, o servente de pedreiro Rafael Teixeira dos Santos, compartilhou a satisfação em fazer parte do projeto. "Fico feliz de ter contribuído com essa obra, que vai ajudar tanta gente. Trabalhei com orgulho na construção e, agora, outras pessoas terão a oportunidade de prestar esse atendimento à comunidade", disse Rafael.

A expectativa de atendimento próximo de casa também é uma grande conquista para os moradores de Marechal Deodoro, como destacou João Pedro da Silva, pedreiro que participou da obra. "Muita gente precisava ir até o Francês ou para Maceió para ser atendida. Agora, com esta nova UPA, tudo vai ser mais rápido e perto de casa. Isso faz toda a diferença", salientou satisfeito com o impacto positivo da nova unidade na vida da população local.