Falsos PMs que invadiram empresarial são do Comando Vermelho e usavam mandado falso
Suspeitos confessaram que receberam orientações de um integrante da facção do Rio de Janeiro
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) divulgou nesta terça-feira (1º) a informação de que os falsos PMs, que invadiram um empresarial localizado no bairro do Farol, têm vínculo com o Comando Vermelho. Segundo a polícia, os suspeitos confessaram que estavam recebendo orientações de um integrante da facção do Rio de Janeiro para cometer assalto.
Cinco suspeitos foram presos e um deles tentou fugir só de cueca, mas foi impedido pelos policiais e capturado próximo à igreja do Capuchinhos, no bairro do Farol. Com eles foram encontradas cinco armas de fogo de diversos calibres.

Também foi encontrado com os suspeitos um falso mandado de busca e apreensão, que seria utilizado para terem fácil acesso ao empresarial e cometerem o assalto. "Se passariam por policiais que iriam cumprir um mandado", disse a polícia.
A ação contou com a participação dos agentes da Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP (CHEGII/SSP), da Diretoria de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da PCAL (DRACCO), do Núcleo de Gestão da Informação do MP-AL (NGI/MP) e do Batalhão de ROTAM da PM-AL.
De acordo com a SSP, as forças de segurança tiveram conhecimento da ação dos criminosos dez dias antes do assalto acontecer, por meio de uma denúncia anônima. A informação era de que os indivíduos do município de Rio Largo estavam tramando ataque a um grupo rival ou um grande assalto em Alagoas.
As equipes de inteligência da polícia começaram os trabalhos de investigação com o objetivo de identificar as pessoas envolvidas. Alguns dias se passaram e foi identificado um veículo Onix, de cor prata e placa JYN-7760, que poderia ser dos criminosos e que também foi acompanhado pelas equipes de inteligência.
Nesta terça, os agentes da polícia perceberam que o veículo se deslocou de Rio Largo para Maceió, chegando ao estabelecimento no bairro do Farol. Por ser um prédio comercial, a polícia imaginou que seria algum tipo de assalto. Os agentes foram até ao local e conseguiram prender os suspeitos, impedindo a atividade criminosa.
Houve no local uma troca de tiros entre os policiais e os criminosos. Durante o tiroteio, um trabalhador do empresarial foi baleado, mas sobreviveu e foi levado para o atendimento médico.
A DRACCO segue com as investigações sobre o caso.

Veja também
Últimas notícias
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
