Polícia

Falsos PMs que invadiram empresarial são do Comando Vermelho e usavam mandado falso

Suspeitos confessaram que receberam orientações de um integrante da facção do Rio de Janeiro

Por Jamerson Soares 01/10/2024 18h06 - Atualizado em 01/10/2024 18h06
Falsos PMs que invadiram empresarial são do Comando Vermelho e usavam mandado falso
Criminosos confessaram que receberam orientações de um integrante da facção do RJ para cometerem o assalto - Foto: SSP-AL

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) divulgou nesta terça-feira (1º) a informação de que os falsos PMs, que invadiram um empresarial localizado no bairro do Farol, têm vínculo com o Comando Vermelho. Segundo a polícia, os suspeitos confessaram que estavam recebendo orientações de um integrante da facção do Rio de Janeiro para cometer assalto.

Cinco suspeitos foram presos e um deles tentou fugir só de cueca, mas foi impedido pelos policiais e capturado próximo à igreja do Capuchinhos, no bairro do Farol. Com eles foram encontradas cinco armas de fogo de diversos calibres.

Também foi encontrado com os suspeitos um falso mandado de busca e apreensão, que seria utilizado para terem fácil acesso ao empresarial e cometerem o assalto. "Se passariam por policiais que iriam cumprir um mandado", disse a polícia.

A ação contou com a participação dos agentes da Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP (CHEGII/SSP), da Diretoria de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da PCAL (DRACCO), do Núcleo de Gestão da Informação do MP-AL (NGI/MP) e do Batalhão de ROTAM da PM-AL.

De acordo com a SSP, as forças de segurança tiveram conhecimento da ação dos criminosos dez dias antes do assalto acontecer, por meio de uma denúncia anônima. A informação era de que os indivíduos do município de Rio Largo estavam tramando ataque a um grupo rival ou um grande assalto em Alagoas.

As equipes de inteligência da polícia começaram os trabalhos de investigação com o objetivo de identificar as pessoas envolvidas. Alguns dias se passaram e foi identificado um veículo Onix, de cor prata e placa JYN-7760, que poderia ser dos criminosos e que também foi acompanhado pelas equipes de inteligência.

Nesta terça, os agentes da polícia perceberam que o veículo se deslocou de Rio Largo para Maceió, chegando ao estabelecimento no bairro do Farol. Por ser um prédio comercial, a polícia imaginou que seria algum tipo de assalto. Os agentes foram até ao local e conseguiram prender os suspeitos, impedindo a atividade criminosa.

Houve no local uma troca de tiros entre os policiais e os criminosos. Durante o tiroteio, um trabalhador do empresarial foi baleado, mas sobreviveu e foi levado para o atendimento médico.

A DRACCO segue com as investigações sobre o caso.