Lenilda Luna vota ao lado do filho, e fala sobre poucas filas: 'Venha, exerça seu voto'
A candidata foi votar acompanhada do filho Ernesto, que exerce a cidadania no mesmo colégio da mãe
 
                            Lenilda Luna (Unidade Popular), candidata à Prefeitura de Maceió, votou na manhã deste domingo (06) na Escola Municipal Maria Cecília Pontes Carnaúba, no Antares, na parte alta da capital.
Lenilda foi votar acompanhada do filho Ernesto, que exerce a cidadania no mesmo colégio da mãe. Também estiveram presentes apoiadores da candidata e dirigentes do partido.
“Nós estamos muito felizes, porque é um partido formado por trabalhadores e trabalhadoras, sem muitos recursos financeiros, mas com muitos recursos humanos, muita vontade, muita alegria. Foi uma campanha bonita, com grande participação popular. Uma campanha onde pudemos percorrer os bairros de Maceió, conhecemos esses problemas. A nossa militância mora nos bairros da periferia. Então, Maceió não é uma situação desconhecida para nós. Nós convivemos diariamente com problemas de moradia, falta de saneamento básico, o problema de falta de vagas nas escolas públicas, creches de qualidade. Então, essa disposição de lutar por Maceió, independente do resultado , nós temos, porque é cidadania, e nós exercemos a nossa cidadania nesse sentido pleno de sociedade civil organizada, que luta por direitos - da cidade, de participação, de opinião” (Lenilda Luna)
A candidata ainda falou que visualizou, em alguns colégios eleitorais, o baixo número de eleitores. “Tem alguns colégios aqui que não tem filas na sessão. É importante que o eleitorado venha, participe, exerça seu voto, é um direito seu. E, principalmente, quem compra voto, não merece o seu voto, porque comete um crime. Todo candidato sabe que comprar voto é crime. Então, se alguém comete crime no momento do exercício da democracia, não merece o voto do eleitor. Vote consciente, em quem você quiser, em quem você acha que vai poder lhe representar melhor”, finalizou.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
 
            Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
 
            “Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
 
            “Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
 
            Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
 
            Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
 
            Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
![[Vídeo] Juíza da 55ª Zona ressalta tranquilidade na eleição em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/nQn3y1eJCWS_pIVolhd66MAPlvE=/176x180/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-10-06-at-115442.jpeg) 
                                             
                                            ![[Vídeo] 'Ainda mais animado, com ainda mais vigor’, diz JHC após votar em Maceió](https://img.7segundos.com.br/1_XjfYkuHfenRo7ZTMd62nQony8=/176x180/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/12feafb0-bcdb-4db7-adba-1cbdbae347c4.jpeg)