Vídeo mostra homem se desequilibrando ao pular na fonte do Parque Centenário
Prefeitura de Maceió fez um alerta após o registro do ocorrido
Um vídeo que circula nas redes sociais tem causado repercussão nesta terça-feira (8), em Maceió. As imagens mostram um jovem tentando entrar na recém-inaugurada fonte do Parque Centenário, localizado no bairro do Farol. Ao tentar pular na fonte, ele acaba se desequilibrando e caindo na água.
Acompanhado por um amigo que filmava o momento, o jovem não pareceu se preocupar com as consequências da ação. No entanto, a filmagem gerou uma série de comentários, desaprovando o comportamento.
Inaugurado recentemente, o Parque Centenário tem se destacado como um importante espaço de convivência e lazer para os moradores de Maceió. A praça central do parque, onde está localizada a fonte, foi projetada para ser um local interativo, mas com restrições de segurança.
Após o ocorrido, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) emitiu um alerta sobre o uso inadequado das instalações, especialmente a fonte, que contém materiais pontiagudos e está conectada à rede elétrica. A Seminfra enfatiza que escalar ou caminhar sobre a estrutura da fonte pode resultar em acidentes graves, como choques elétricos ou ferimentos.
Diante da repercussão do vídeo, a Seminfra reforçou o pedido de colaboração da população para preservar o parque e garantir a segurança de todos. O órgão lembra que o Parque Centenário foi pensado como um espaço para recreação e convivência, mas é necessário seguir as regras para que o local permaneça em boas condições.
A Secretaria pede que os visitantes respeitem as orientações de segurança e evitem ações que possam causar danos à estrutura do parque ou colocar em risco a integridade física dos frequentadores. A circulação de veículos dentro do parque, por exemplo, é estritamente proibida.
Últimas notícias
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Meio/Ideia: Flávio tem 51,1% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,9%
Alfredo Gaspar participa do Bloquinho do 22 nesta quinta-feira em Maceió
Adolescente morre após ser atropelado por ônibus enquanto andava de bicicleta
Gari que estudava medicina morre atropelado por caminhão de lixo em MS
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
