MPF e MP de Alagoas acompanham consulta pública sobre o futuro do antigo lixão da capital
Município de Maceió abre espaço para população opinar sobre projeto
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) estão acompanhando o processo de devolução do antigo lixão de Maceió para o município, que abriu uma consulta pública para ouvir a opinião da população sobre o futuro da área.
A iniciativa, conduzida pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), visa colher sugestões sobre o projeto Parque do Amanhã, que busca revitalizar a área do antigo vazadouro, localizado no bairro Cruz das Almas. A consulta permite ainda a apresentação de outras propostas para a utilização do espaço.
Após passar por ações de remediação, a área, utilizada para o descarte de lixo desde a década de 1940 agora apresenta grande potencial para ser transformada em um parque público, voltado ao lazer, recreação e convívio social. O projeto Parque do Amanhã é uma iniciativa que visa criar um novo atrativo para a cidade.
A devolução do equipamento está sendo realizada pela empresa Orizon, sucessora da V2 Ambiental, que informa ter corrigido as inconformidades ambientais anteriormente encontradas no antigo lixão. O município, através do Iplan, quer garantir que a população participe ativamente na definição do futuro da área, contribuindo com ideias que favoreçam a integração do local ao cotidiano da cidade.
A atuação conjunta dos Ministérios Públicos é coordenada pelo procurador da República Lucas Horta e pelos promotores de Justiça Fernanda Moreira e Alberto Fonseca.
Veja também
Últimas notícias
Homem é encontrado morto em rio na zona rural de Maragogi
Homem é preso em flagrante por agredir companheira no Clima Bom, em Maceió
Três suspeitos são presos com drogas e frascos de “loló” no Centro de Paripueira
Homem é preso por ameaçar esposa no Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo
Homem é preso por tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio em Paripueira
Homem é preso após ameaçar companheira com gilete em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
