Vereador denuncia existência de novo lixão em Jundiá
Ministério Público irá requisitar informações da gestão municipal
O vereador Ivonaldo Manoel dos Santos Silva ‘Nal Pedreiro’ denunciou que a gestão do prefeito Jorge Galvão (MDB) vem fazendo uma espécie de novo lixão no município de Jundiá. O parlamentar fez uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (3) denunciando a situação. O Ministério Público comunicou que irá requisitar informações da gestão municipal.
Nal Pedreiro disse que recebeu a informação de moradores dizendo que a Prefeitura de Jundiá havia instalado um novo lixão às margens da rodovia AL 480, próximo da área urbana da cidade. Ele foi ao local, constatou a irregularidade e gravou um vídeo denunciando a situação.
Quando o parlamentar foi ao local, que fica perto de uma famosa oficina e próximo ao trevo de acesso ao centro urbano, os urubus tomavam conta do local devido que tinha resíduos colocados irregularmente na localidade. De acordo com o parlamentar, um forte odor exala no lixão a céu aberto.
Nas imagens divulgadas pelo vereador é possível ver vários materiais plásticos (principalmente garrafas), papelão e pedaços de galhos de árvores misturados com metralhas. Os urubus marcam território na localidade, que se tornou prejudicial à saúde pública.
O 7Segundos entrou em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Jundiá, mas até a publicação dessa reportagem, o órgão não emitiu uma posição oficial do governo Jorge Galvão. O Ministério Público comunicou que o promotor de justiça Rodrigo Soares irá requisitar informações ao município sobre o assunto na próxima segunda-feira (8).
Fim dos lixões
Os lixões em toda a Região Norte de Alagoas foram encerrados em maio do ano de 2018. A extinção dos lixões fez parte da Política Nacional de Resíduos Sólidos, lei federal nº 12.305/2010. A lei obriga que todos os rejeitos devem ter uma disposição final ambientalmente adequada, determinando a desativação dos lixões a céu aberto.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
