Vereador denuncia existência de novo lixão em Jundiá
Ministério Público irá requisitar informações da gestão municipal

O vereador Ivonaldo Manoel dos Santos Silva ‘Nal Pedreiro’ denunciou que a gestão do prefeito Jorge Galvão (MDB) vem fazendo uma espécie de novo lixão no município de Jundiá. O parlamentar fez uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (3) denunciando a situação. O Ministério Público comunicou que irá requisitar informações da gestão municipal.
Nal Pedreiro disse que recebeu a informação de moradores dizendo que a Prefeitura de Jundiá havia instalado um novo lixão às margens da rodovia AL 480, próximo da área urbana da cidade. Ele foi ao local, constatou a irregularidade e gravou um vídeo denunciando a situação.
Quando o parlamentar foi ao local, que fica perto de uma famosa oficina e próximo ao trevo de acesso ao centro urbano, os urubus tomavam conta do local devido que tinha resíduos colocados irregularmente na localidade. De acordo com o parlamentar, um forte odor exala no lixão a céu aberto.
Nas imagens divulgadas pelo vereador é possível ver vários materiais plásticos (principalmente garrafas), papelão e pedaços de galhos de árvores misturados com metralhas. Os urubus marcam território na localidade, que se tornou prejudicial à saúde pública.
O 7Segundos entrou em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Jundiá, mas até a publicação dessa reportagem, o órgão não emitiu uma posição oficial do governo Jorge Galvão. O Ministério Público comunicou que o promotor de justiça Rodrigo Soares irá requisitar informações ao município sobre o assunto na próxima segunda-feira (8).
Fim dos lixões
Os lixões em toda a Região Norte de Alagoas foram encerrados em maio do ano de 2018. A extinção dos lixões fez parte da Política Nacional de Resíduos Sólidos, lei federal nº 12.305/2010. A lei obriga que todos os rejeitos devem ter uma disposição final ambientalmente adequada, determinando a desativação dos lixões a céu aberto.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
