Mulher é presa por matar grávida e simular parto para ficar com bebê
O marido da suspeita foi interrogado, mas liberado enquanto sua possível participação no crime continua sob investigação
Uma mulher de 42 anos foi presa nesta quarta-feira (16), em Porto Alegre, acusada de matar uma jovem grávida de 25 anos e retirar o bebê da barriga da vítima para simular que havia dado à luz, informou a Polícia Civil.
O crime foi premeditado e ocorreu no bairro Mario Quintana, onde a suspeita residia no mesmo condomínio que a vítima, Paula Janaína Ferreira Melo. A suspeita atraiu a jovem com promessas de presentes para o bebê e, em seguida, a agrediu e retirou o bebê do ventre.
A mulher tentou encenar um parto dentro de seu apartamento, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a equipe do Hospital Conceição levantaram suspeitas após exames confirmarem que ela não havia dado à luz. O corpo da vítima foi encontrado escondido debaixo da cama em um dos quartos do imóvel. Infelizmente, o bebê também não resistiu.
A delegada responsável pelo caso, Graziela Zanelli, informou que a suspeita tinha um histórico de tentativas frustradas de gravidez, e que o crime foi planejado para coincidir com o aniversário da mulher, em 14 de outubro.
O marido da suspeita foi interrogado, mas liberado enquanto sua possível participação no crime continua sob investigação. A mulher deve ser indiciada por homicídio, ocultação de cadáver e aborto.
*Estagiário sob supervisão