PM é acionada após estudantes receberem ameaças de morte em Maceió
Ameaças teriam sido enviadas por ex-alunos por meio de uma plataforma digital
O Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) realizou uma ação preventiva no Colégio Santa Tereza, localizado no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, após alguns alunos receberam ameaças de morte por meio de uma plataforma digital. A visita ocorreu na manhã dessa segunda-feira (21).
Durante a visita, os militares foram recebidos pelo vice-diretor Hallisson Castro. Ele relatou que a mensagem teria sido enviada por um ex-aluno da escola e mencionava a suposta participação de mais dois estudantes do Ensino Médio.
“Para evitar tumultos, a direção recomendou que os alunos envolvidos não comparecessem às aulas. A situação foi comunicada à Polícia Civil, que registrou um Boletim de Ocorrência”, explicou.
Na ação, os policiais ressaltaram a importância de medidas preventivas para garantir a segurança no ambiente escolar. Dentre as orientações, destacaram a necessidade de manter as portas principais trancadas, controlar o acesso à escola e supervisionar as áreas comuns, evitando situações de vulnerabilidade.
“É de suma importância estar atento a sinais de bullying e isolamento entre os alunos. Vale ressaltar que em casos de emergência, o contato deve ser feito imediatamente pelo número 190”, enfatizou a tenente Flávia dos Santos, oficial do Bpesc.
Ao final da visita, os militares informaram que continuariam realizando patrulhas na instituição até o término das atividades escolares. A Polícia Civil já está investigando o caso.
Veja também
Últimas notícias
As condições para Alfredo Gaspar ganhar espaço no governo de JHC
Homem é flagrado quebrando estrutura metálica de placa de trânsito em Maceió
Carro atropela motociclista e foge sem prestar socorro em Palmeira dos Índios
Teca Nelma desponta como nome para Prefeitura de Maceió em 2028
Arapiraca celebra 102 anos com arrastão de Nattan nesta quinta-feira (29) e programação especial
O futuro de Renan Calheiros no governo Lula 4
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
