Justiça Eleitoral registra mais de 600 denúncias de propaganda irregular em Alagoas
Com 126 registros, Maceió foi o município do Estado com a maior quantidade de denúncias
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) informou, nesta quarta-feira (23), que Alagoas teve um total de 638 registros de denúncias durante o período de campanha para as eleições municipais de 2024. Segundo o levantamento, Maceió registrou 126 notificações, o que significa que foi o município do Estado com a maior quantidade de denúncias.
Em segundo e terceiro lugares, ficaram as cidades de Arapiraca e Pão de Açúcar, com 42 registros cada uma.
As denúncias foram registradas pelo aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral. Entre os tipos de irregularidades, estão o uso de alto-falantes ou amplificadores de som, e propaganda na internet. Foram também identificadas 13 denúncias de boca de urna.
Os dados também revelam que os alvos das denúncias foram 319 candidatos a vereadores, 179 a prefeitos, e 138 partidos, coligações e federações. Apenas duas denúncias foram registradas contra candidatos a vice-prefeitos.
O objetivo do aplicativo é permitir que o eleitor contribua com os juízes eleitorais, que podem determinar a retirada de propagandas irregulares.
Veja também
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
