Política

CCJ da Assembleia Legislativa aprova regime de trabalho remoto para servidores da Casa

Medida visa reduzir gastos e modernizar os processos de trabalho do Legislativo

Por Felipe Ferreira 24/10/2024 17h05
CCJ da Assembleia Legislativa aprova regime de trabalho remoto para servidores da Casa
Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) - Foto: Reprodução

O Projeto de Resolução que institui o teletrabalho na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL), teve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. A aprovação foi publicada na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial.

Além do trabalho remoto, a matéria em tramitação na Casa de Tavares Bastos versa sobre a descrição dos cargos efetivos da carreira legislativa.

A justificativa apresentada pela Casa para instituir o trabalho remoto diz que o teletrabalho trará modernização e adaptação à nova realidade do mercado de trabalho, proporcionando flexibilidade e a otimização do trabalho dos servidores da Casa.

De acordo com o texto, a modalidade de teletrabalho será facultativa e restrita às atribuições em que seja possível o exercício da atividade.

Além da modernização no trabalho dos servidores da Assembleia Legislativa, o projeto de resolução aponta que o trabalho remoto pode contribuir para a redução dos custos operacionais e para um melhor equilíbrio da vida profissional e pessoal de seus servidores.

Na CCJ, o projeto ficou sob a relatoria do deputado estadual Bruno Toledo (MDB) e foi aprovado por todos os integrantes da comissão temática.