Governo inicia obra para tapar buraco em ponte sobre o Rio São Miguel, em AL
O DER-AL iniciou nesta sexta-feira (25) um trabalho para tapar a cavidade que se abriu em cabeceira de ponte
O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL) iniciou nesta sexta-feira (25) um trabalho para tapar o buraco que se abriu na cabeceira da ponte sobre o Rio São Miguel, no Litoral Sul do estado.
O caso foi divulgado pelo 7Segundos nessa quinta-feira (24) após moradores e motoristas ficarem assustados ao transitarem pela região.
Essa operação tapa-buraco deve ser finalizada ainda nesta sexta-feira (25).
O DER divulgou imagens do trabalho da equipe no local, que conta com uma escavadeira e outros equipamentos. Veja:



O que causou o buraco?
De acordo com o DER, a cratera se abriu na cabeceira da ponte devido a uma fuga de material, ou seja, o problema foi causado por infiltração.
"O processo é o seguinte: chove, parte da água infiltra, dessa água que infiltra parte vai para o lençol freático e outra parte busca espaço para a evaporação. Essa água que tenta evaporar causa a fuga de material sob o pavimento o que, em pouco tempo, ocasiona fissuras na via. O resultado disso é a formação de um buraco. É a pressão do vapor d'água que acaba estourando o asfalto. Isto significa que o problema foi fora da ponte", explicou o órgão.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
