Vamos Subir a Serra chega à 8ª edição com destaque para show de Jorge Aragão
Com mais de 40 atividades gratuitas, o projeto acontecerá na Orla da Pajuçara, próximo à Sereia do Mestre Zezinho, no período de 13 a 17 de novembro, e dias 18 e 19, na Serra da Barriga, em União dos Palmares
Reconhecido como o maior evento afro-cultural do Norte e Nordeste, o Vamos Subir a Serra chega a sua 8ª Edição em celebração ao mês da Consciência Negra, trazendo como grande destaque o show do sambista, cantor e compositor Jorge Aragão, no feriado de 15 de novembro.
Com mais de 40 atividades gratuitas, o projeto acontecerá na Orla da Pajuçara, próximo à Sereia do Mestre Zezinho, no período de 13 a 17 de novembro, e dias 18 e 19, na Serra da Barriga, em União dos Palmares.
Realizado pelo Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, entidade do movimento negro de Alagoas, durante 05 dias, o Vamos Subir a Serra irá transformar o equipamento público na orla da Pajuçara, numa área democrática voltada à promoção de atividades e debates sobre a história e a cultura afro-brasileira, além de fomento ao empreendedorismo afro-quilombola e indígena.
No espaço Kizomba, o público poderá experimentar e vivenciar a gastronomia afro-brasileira e indígena, contribuindo e valorizando a culinária ancestral, além de curtir os grandes shows com artistas locais e nacionais, a exemplo de Vibrações e Jorge Aragão.
Segundo a coordenadora do Vamos Subir a Serra, Valdice Gomes, apesar das dificuldades, a cada ano o Projeto tem demonstrado um grande potencial de inovação.
“Este ano temos novidades como Espaço Kazuli (atividades infantiscomo oficinas de brinquedos, capoeira, dança afro e percussão), Espaço Afro-futuro (experiência VR da Serra da Barriga, palestras e atividades sobre as novas tecnologias como instrumentos de combate ao racismo), o Espaço Mucambo com a cultura hip hop, evidenciando a importância das tradições afro-culturais em sua diversidade de manifestações”.
Na Serra da Barriga, em União dos Palmares, o Vamos Subir a Serra promoverá nos dias 18 e 19 de novembro, o Palmares In Loco especial - visitação guiada para professores, pesquisadores e estudantes; o Xirê de Malungo, com a presença de Tiganá Santana(compositor, cantor, instrumentista, poeta, pesquisador, professor e tradutor), além da ação Pôr do Sol Cultural no mirante Acaiene, ao som da Orquestra de Tambores.
Além disso, a programação na Serra contempla vivência de capoeira e Oficina de gastronomia afro-indígena.
O Vamos Subir a Serra é uma realização do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, com patrocínio master do TikTok, patrocínio do Governo de Alagoas e parcerias com a Prefeitura de Maceió, Sebrae e Sesc-Fecomércio, Prefeitura de União dos Palmares e Neabi - UFAL.
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
