Ricardo Nunes (MDB) é reeleito prefeito de São Paulo nas Eleições 2024
Eleição na capital paulista foi definida no segundo turno neste domingo (27)
Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo nas Eleições 2024. O resultado foi definido neste domingo (27), no segundo turno das eleições, com 89,78% das urnas apuradas até às 18h43. Nunes teve 3.052.556 votos, equivalente a 59,56% do total, de acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Coronel Mello Araujo (PL) será o vice-prefeito.
O candidato do MDB disputava as eleições com Guilherme Boulos (PSOL), que conquistou a segunda maior votação no primeiro turno, com uma diferença de 0,41%. Neste domingo, Boulos teve 40,44% dos votos (2.072.995 do total).
Ricardo Nunes é o atual prefeito da cidade de São Paulo e buscava a reeleição. Ele era vice-prefeito quando assumiu a gestão da capital paulista em 16 de maio de 2021, após a morte do então prefeito Bruno Covas. Antes disso, atuou como vereador e concorreu a deputado federal, não sendo eleito.
Ricardo de Mello Araújo é coronel aposentado da Polícia Militar de São Paulo. Ele foi comandante da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) entre 2017 e 2019. Já entre 2020 e 2023, foi presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), entre 2020 e 2023.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza oficinas de ovos de Páscoa para mulheres de Rio Largo
Justiça determina que Hapvida forneça sensor de glicose para criança com diabetes
Homem de 46 anos fica ferido após ser atropelado em Delmiro Gouveia
Colisão entre caminhão carro e moto deixa mulher ferida em Santana do Ipanema
Alagoas ocupa 2º lugar em ranking de destinos nacionais mais buscados para lazer em 2025
Empresa atualiza estado de saúde de feridos em acidente com ônibus em Minas Gerais
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
