Ricardo Nunes (MDB) é reeleito prefeito de São Paulo nas Eleições 2024
Eleição na capital paulista foi definida no segundo turno neste domingo (27)
Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo nas Eleições 2024. O resultado foi definido neste domingo (27), no segundo turno das eleições, com 89,78% das urnas apuradas até às 18h43. Nunes teve 3.052.556 votos, equivalente a 59,56% do total, de acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Coronel Mello Araujo (PL) será o vice-prefeito.
O candidato do MDB disputava as eleições com Guilherme Boulos (PSOL), que conquistou a segunda maior votação no primeiro turno, com uma diferença de 0,41%. Neste domingo, Boulos teve 40,44% dos votos (2.072.995 do total).
Ricardo Nunes é o atual prefeito da cidade de São Paulo e buscava a reeleição. Ele era vice-prefeito quando assumiu a gestão da capital paulista em 16 de maio de 2021, após a morte do então prefeito Bruno Covas. Antes disso, atuou como vereador e concorreu a deputado federal, não sendo eleito.
Ricardo de Mello Araújo é coronel aposentado da Polícia Militar de São Paulo. Ele foi comandante da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) entre 2017 e 2019. Já entre 2020 e 2023, foi presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), entre 2020 e 2023.
Veja também
Últimas notícias
Cantor Oliver Tree está entre as vítimas de acidente com helicópteros no Rio de Janeiro
Diogo Defante é detido após brincadeira com segurança nos EUA
Operações da PM resultam na apreensão de 41 armas de fogo e 57 kg de drogas em Alagoas
Polícia Civil prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Girau do Ponciano
Câmeras registram momento da queda de helicóptero após choque no ar no Rio
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
