Paulão nega aproximação com Lira e fala que incomoda por ter interesse no Senado em 2026
Deputado eclareceu a razão para declarar apoio ao prefeito de Rio Largo
O deputado federal Paulão (PT) tem negado uma possível aproximação com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), após anunciar uma parceria com o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP).
O apoio político chamou atenção nos bastidores e tem incomodado lideranças petistas, que avaliam como “precipitada” a posição do parlamentar.
Em nota enviada à imprensa, Paulão esclarece que foi procurado pelo gestor de Rio Largo para ajudar na construção de uma escola de tempo integral.
“O prefeito me convidou e pediu apoio para construir uma escola em tempo integral no município e eu disse sim. Ele vai contar comigo para isso, como tantos outros prefeitos que me procuraram solicitando emendas parlamentares”, destacou.
Paulão afastou a possibilidade de crise interna no partido após a nota divulgada pelo diretório em Rio Largo. O petista conta, ainda, que foi procurado por GG para apoiar a candidatura de seu sobrinho, mas havia negado em respeito ao candidato do PT na cidade.
“É um direito e tem autonomia para isso. Só comete o erro de afirmar que me aliei a Arthur Lira, reverberando na imprensa como se o adversário fosse eu”, disse.
Paulão cita uma espécie de “perseguição” por ter lançado sua pré-campanha ao Senado em 2026. “Me consideram adversário político, talvez porque lancei meu nome à sociedade para ser candidato ao Senado Federal em 2026", diz.
"Se esta história está incomodando a uns e outros não é problema meu. Não posso fazer política sem dialogar com prefeitos, vereadores e os mais diversos segmentos da sociedade. Ora, o presidente Lula não teria sido eleito para o terceiro mandato se não tivesse conversado com todos os setores. O vice-presidente Geraldo Alckmin é uma prova emblemática de tudo isso”, afirmou.
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
