Paulão nega aproximação com Lira e fala que incomoda por ter interesse no Senado em 2026
Deputado eclareceu a razão para declarar apoio ao prefeito de Rio Largo
O deputado federal Paulão (PT) tem negado uma possível aproximação com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), após anunciar uma parceria com o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP).
O apoio político chamou atenção nos bastidores e tem incomodado lideranças petistas, que avaliam como “precipitada” a posição do parlamentar.
Em nota enviada à imprensa, Paulão esclarece que foi procurado pelo gestor de Rio Largo para ajudar na construção de uma escola de tempo integral.
“O prefeito me convidou e pediu apoio para construir uma escola em tempo integral no município e eu disse sim. Ele vai contar comigo para isso, como tantos outros prefeitos que me procuraram solicitando emendas parlamentares”, destacou.
Paulão afastou a possibilidade de crise interna no partido após a nota divulgada pelo diretório em Rio Largo. O petista conta, ainda, que foi procurado por GG para apoiar a candidatura de seu sobrinho, mas havia negado em respeito ao candidato do PT na cidade.
“É um direito e tem autonomia para isso. Só comete o erro de afirmar que me aliei a Arthur Lira, reverberando na imprensa como se o adversário fosse eu”, disse.
Paulão cita uma espécie de “perseguição” por ter lançado sua pré-campanha ao Senado em 2026. “Me consideram adversário político, talvez porque lancei meu nome à sociedade para ser candidato ao Senado Federal em 2026", diz.
"Se esta história está incomodando a uns e outros não é problema meu. Não posso fazer política sem dialogar com prefeitos, vereadores e os mais diversos segmentos da sociedade. Ora, o presidente Lula não teria sido eleito para o terceiro mandato se não tivesse conversado com todos os setores. O vice-presidente Geraldo Alckmin é uma prova emblemática de tudo isso”, afirmou.
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
