Paulão nega aproximação com Lira e fala que incomoda por ter interesse no Senado em 2026
Deputado eclareceu a razão para declarar apoio ao prefeito de Rio Largo
O deputado federal Paulão (PT) tem negado uma possível aproximação com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), após anunciar uma parceria com o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP).
O apoio político chamou atenção nos bastidores e tem incomodado lideranças petistas, que avaliam como “precipitada” a posição do parlamentar.
Em nota enviada à imprensa, Paulão esclarece que foi procurado pelo gestor de Rio Largo para ajudar na construção de uma escola de tempo integral.
“O prefeito me convidou e pediu apoio para construir uma escola em tempo integral no município e eu disse sim. Ele vai contar comigo para isso, como tantos outros prefeitos que me procuraram solicitando emendas parlamentares”, destacou.
Paulão afastou a possibilidade de crise interna no partido após a nota divulgada pelo diretório em Rio Largo. O petista conta, ainda, que foi procurado por GG para apoiar a candidatura de seu sobrinho, mas havia negado em respeito ao candidato do PT na cidade.
“É um direito e tem autonomia para isso. Só comete o erro de afirmar que me aliei a Arthur Lira, reverberando na imprensa como se o adversário fosse eu”, disse.
Paulão cita uma espécie de “perseguição” por ter lançado sua pré-campanha ao Senado em 2026. “Me consideram adversário político, talvez porque lancei meu nome à sociedade para ser candidato ao Senado Federal em 2026", diz.
"Se esta história está incomodando a uns e outros não é problema meu. Não posso fazer política sem dialogar com prefeitos, vereadores e os mais diversos segmentos da sociedade. Ora, o presidente Lula não teria sido eleito para o terceiro mandato se não tivesse conversado com todos os setores. O vice-presidente Geraldo Alckmin é uma prova emblemática de tudo isso”, afirmou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
