Paulão nega aproximação com Lira e fala que incomoda por ter interesse no Senado em 2026
Deputado eclareceu a razão para declarar apoio ao prefeito de Rio Largo
O deputado federal Paulão (PT) tem negado uma possível aproximação com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), após anunciar uma parceria com o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP).
O apoio político chamou atenção nos bastidores e tem incomodado lideranças petistas, que avaliam como “precipitada” a posição do parlamentar.
Em nota enviada à imprensa, Paulão esclarece que foi procurado pelo gestor de Rio Largo para ajudar na construção de uma escola de tempo integral.
“O prefeito me convidou e pediu apoio para construir uma escola em tempo integral no município e eu disse sim. Ele vai contar comigo para isso, como tantos outros prefeitos que me procuraram solicitando emendas parlamentares”, destacou.
Paulão afastou a possibilidade de crise interna no partido após a nota divulgada pelo diretório em Rio Largo. O petista conta, ainda, que foi procurado por GG para apoiar a candidatura de seu sobrinho, mas havia negado em respeito ao candidato do PT na cidade.
“É um direito e tem autonomia para isso. Só comete o erro de afirmar que me aliei a Arthur Lira, reverberando na imprensa como se o adversário fosse eu”, disse.
Paulão cita uma espécie de “perseguição” por ter lançado sua pré-campanha ao Senado em 2026. “Me consideram adversário político, talvez porque lancei meu nome à sociedade para ser candidato ao Senado Federal em 2026", diz.
"Se esta história está incomodando a uns e outros não é problema meu. Não posso fazer política sem dialogar com prefeitos, vereadores e os mais diversos segmentos da sociedade. Ora, o presidente Lula não teria sido eleito para o terceiro mandato se não tivesse conversado com todos os setores. O vice-presidente Geraldo Alckmin é uma prova emblemática de tudo isso”, afirmou.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
