Servidores da Sefaz-AL pedem justiça por João de Assis em protesto em Maceió
Ato reuniu amigos e autoridades do órgão nesta quarta-feira (30)

Os servidores da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) protestaram nesta quarta-feira (30) por justiça em prol do caso de João de Assis, que foi assassinado durante uma fiscalização. O ato ocorreu em frente à sede do órgão, no Centro de Maceió, e reuniu amigos e autoridades.
Na ocasião, estava presente o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, que convocou a sociedade alagoana a se solidarizar com o caso e apoiar a causa para que os responsáveis por assassinar João sejam devidamente punidos.
"Estamos reunidos para clamar por justiça por nosso colega, vítima de uma ação cruel e covarde. Ele foi assassinado enquanto cumpria seu dever em nome do Estado. Pedimos que toda a sociedade alagoana se solidarize com este caso e que os responsáveis respondam proporcionalmente pela gravidade do crime. Convidamos a todos para acompanhar o julgamento”, afirmou o secretário.
Os manifestantes estavam vestidos com uma camisa branca e a foto de João de Assis estampada na frente, e uma grande faixa com frases como "por João de Assis, queremos Justiça. Auditor fiscal assassinado no exercício de sua profissão".
O julgamento dos cinco acusados acontecerá nesta quinta (31) no Fórum do Barro Duro, em Maceió.
Sobre o caso
O crime ocorreu no dia 26 de outubro de 2022. Segundo a polícia, na época o auditor flagrou irregularidades em um estabelecimento comercial em Maceió, e houve uma discussão entre ele e dois irmãos donos do local.
Com receio da fiscalização fechar o negócio deles, os dois se juntaram e brigaram com João, que se desequilibrou, caiu e ficou desacordado. Junto com a mãe e mais dois parentes, os irmãos pegaram o auditor e colocaram fogo no corpo dele, jogando em seguida em uma área de canavial, próximo a AL-405.
Últimas notícias

Assembleia Legislativa retoma os trabalhos nesta terça-feira

Homem finge interesse por moto e tenta furtá-la durante test-drive em feira de Arapiraca

Mulher é agredida e ameaçada por ex-padrasto na zona rural de Arapiraca

Corpo de idoso é achado em estado de decomposição dentro de casa em Igaci

Homem fica gravemente ferido ao sofrer tentativa de homicídio em Campo Grande

Deputado Cabo Bebeto critica prisão domiciliar de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
