Servidores da Sefaz-AL pedem justiça por João de Assis em protesto em Maceió
Ato reuniu amigos e autoridades do órgão nesta quarta-feira (30)
Os servidores da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) protestaram nesta quarta-feira (30) por justiça em prol do caso de João de Assis, que foi assassinado durante uma fiscalização. O ato ocorreu em frente à sede do órgão, no Centro de Maceió, e reuniu amigos e autoridades.
Na ocasião, estava presente o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, que convocou a sociedade alagoana a se solidarizar com o caso e apoiar a causa para que os responsáveis por assassinar João sejam devidamente punidos.
"Estamos reunidos para clamar por justiça por nosso colega, vítima de uma ação cruel e covarde. Ele foi assassinado enquanto cumpria seu dever em nome do Estado. Pedimos que toda a sociedade alagoana se solidarize com este caso e que os responsáveis respondam proporcionalmente pela gravidade do crime. Convidamos a todos para acompanhar o julgamento”, afirmou o secretário.
Os manifestantes estavam vestidos com uma camisa branca e a foto de João de Assis estampada na frente, e uma grande faixa com frases como "por João de Assis, queremos Justiça. Auditor fiscal assassinado no exercício de sua profissão".
O julgamento dos cinco acusados acontecerá nesta quinta (31) no Fórum do Barro Duro, em Maceió.
Sobre o caso
O crime ocorreu no dia 26 de outubro de 2022. Segundo a polícia, na época o auditor flagrou irregularidades em um estabelecimento comercial em Maceió, e houve uma discussão entre ele e dois irmãos donos do local.
Com receio da fiscalização fechar o negócio deles, os dois se juntaram e brigaram com João, que se desequilibrou, caiu e ficou desacordado. Junto com a mãe e mais dois parentes, os irmãos pegaram o auditor e colocaram fogo no corpo dele, jogando em seguida em uma área de canavial, próximo a AL-405.
Últimas notícias
Folia de Rua transforma Arapiraca em festa ao longo dos anos com frevo e animação
[Vídeo] Família de Maceió é surpreendida em voo após filha concluir última quimioterapia
Operação Cerco Fechado cumpre mandados de prisão em três municípios do Sertão de AL
Período de matrícula de alunos veteranos da Ufal inicia no dia 2 de fevereiro
Alagoas é refúgio dos únicos filhotes da choquinha-de-alagoas
Copeve divulga calendário de convocação para aprovados no Sisu Ufal 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
