Acusados de matar auditor da Receita Estadual vão a júri popular
Corpo da vítima foi encontrado carbonizado em outubro de 2022 em uma área de canavial
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) confirmou ao portal 7Segundos, nesta quinta-feira (17), que os cinco acusados de matar o auditor fiscal da Receita Estadual, João de Assis Pinto Neto, vão a júri popular no dia 31 de outubro deste ano. O crime ocorreu no dia 26 de outubro de 2022. Segundo a polícia, na época o auditor flagrou irregularidades em um estabelecimento comercial em Maceió, e houve uma discussão entre ele e dois irmãos donos do local.
Com medo da fiscalização fechar o negócio deles, os irmãos se juntaram, tiveram uma briga com a vítima, que se desequilibrou, caiu e ficou desacordado. Ronaldo Gomes de Araújo e Ricardo Gomes de Araújo da Silva, os irmãos, pegaram a vítima e colocaram fogo no corpo do auditor em uma área de canavial, próximo a AL-405.
As investigações também revelaram que mais três pessoas estavam envolvidas no crime. Além de Ricardo e Ronaldo, João Marcos Gomes de Araújo e Vinicius Ricardo de Araújo Silva, foram indiciados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menor.
Maria Selma Gomes Meira, que é mãe de Ronaldo, Ricardo e João, também foi indiciada por ocultação de cadáver, fraude processual e corrupção de menor.
Ainda segundo a polícia, os dois irmãos foram os responsáveis por submeter a vítima à violência antes de matá-la, o que deixou a vítima com muitas lesões. Os outros também participaram da execução.
Os acusados foram encontrados por meio do celular da vítima que foi jogado em um terreno baldio, em Rio Largo. Os familiares ligaram várias vezes para o celular e, em uma delas, uma pessoa que passava no local atendeu. Essa pessoa entregou o celular para a Polícia Militar, que levou para a Polícia Civil.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte do auditor foi por Traumatismo Cranioencefálico (TCE) provocado por instrumento contundente. Cerca de 95% do corpo da vítima foi queimado.
Veja também
Últimas notícias
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
