Acusados de matar auditor da Receita Estadual vão a júri popular
Corpo da vítima foi encontrado carbonizado em outubro de 2022 em uma área de canavial
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) confirmou ao portal 7Segundos, nesta quinta-feira (17), que os cinco acusados de matar o auditor fiscal da Receita Estadual, João de Assis Pinto Neto, vão a júri popular no dia 31 de outubro deste ano. O crime ocorreu no dia 26 de outubro de 2022. Segundo a polícia, na época o auditor flagrou irregularidades em um estabelecimento comercial em Maceió, e houve uma discussão entre ele e dois irmãos donos do local.
Com medo da fiscalização fechar o negócio deles, os irmãos se juntaram, tiveram uma briga com a vítima, que se desequilibrou, caiu e ficou desacordado. Ronaldo Gomes de Araújo e Ricardo Gomes de Araújo da Silva, os irmãos, pegaram a vítima e colocaram fogo no corpo do auditor em uma área de canavial, próximo a AL-405.
As investigações também revelaram que mais três pessoas estavam envolvidas no crime. Além de Ricardo e Ronaldo, João Marcos Gomes de Araújo e Vinicius Ricardo de Araújo Silva, foram indiciados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menor.
Maria Selma Gomes Meira, que é mãe de Ronaldo, Ricardo e João, também foi indiciada por ocultação de cadáver, fraude processual e corrupção de menor.
Ainda segundo a polícia, os dois irmãos foram os responsáveis por submeter a vítima à violência antes de matá-la, o que deixou a vítima com muitas lesões. Os outros também participaram da execução.
Os acusados foram encontrados por meio do celular da vítima que foi jogado em um terreno baldio, em Rio Largo. Os familiares ligaram várias vezes para o celular e, em uma delas, uma pessoa que passava no local atendeu. Essa pessoa entregou o celular para a Polícia Militar, que levou para a Polícia Civil.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte do auditor foi por Traumatismo Cranioencefálico (TCE) provocado por instrumento contundente. Cerca de 95% do corpo da vítima foi queimado.
Veja também
Últimas notícias
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
