Projeto na Câmara diminui taxa de esgoto cobrada pela BRK em Maceió
A matéria estabelece um teto de 80% na cobrança do serviço na capital alagoana
Tramita na Câmara Municipal de Maceió um Projeto de Lei (PL) que diminui a cobrança na taxa de esgoto praticada pela empresa BRK na capital alagoana. A matéria limita a tarifa de esgoto em 80%.
O PL, de autoria da vereadora Olívia Tenório (PP), veda também a cobrança da tarifa de esgoto em locais onde a empresa não presta esse tipo de serviço.
O projeto foi aprovado na Comissão de Serviços Públicos sob a relatoria do vereador Luciano Marinho (PL). De acordo com o relator, a matéria recebeu uma emenda do vereador Chico Filho (PL) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que prevê o limite da cobrança para 50%.
Hoje, a BRK cobra uma taxa de esgoto equivalente a 100% da tarifa de água em Maceió. Nas outras cidades onde a empresa atua, a cobrança é de 80% da tarifa de água.
Vale ressaltar que a empresa, de acordo com denúncias recebidas pelos vereadores, estariam praticando cobranças abusivas da taxa de esgoto em regiões da cidade onde não há saneamento básico. Esse seria o foco da Comissão Especial de Investigação (CEI) que se arrasta na Câmara há mais de um ano.
O texto segue tramitando nas comissões temáticas da Casa de Mário Guimarães e logo deve ser apreciado pelo Plenário da Câmara.
Veja também
Últimas notícias
Penedo recebe laboratório de formação audiovisual para jovens e amplia protagonismo no cinema
Deputado Federal Fabio Costa reforça apoio à Santa Casa e anuncia novos investimentos
Homem é morto após ter casa invadida por homens encapuzados no município de Palestina
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Alvo de críticas, Pilili conquista “geração TikTok” e ganha carinho dos jovens
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
