Moradores do Bom Parto entregam abaixo-assinado à Defensoria pedindo realocação
Defensoria Pública se comprometeu a atuar em prol do direito de escolha da população

Moradores do bairro Bom Parto compareceram ao Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL), localizado na Gruta, nesta segunda-feira (11), para solicitar auxílio da Instituição na garantia da realocação da comunidade. Na ocasião, o grupo entregou ao Coordenador do Núcleo, Defensor Público Ricardo Antunes Melro, e ao Defensor Público Lucas Monteiro Valença, um abaixo-assinado com duas mil assinaturas de moradores apoiando a mudança.
Segundo relatos dos moradores, a comunidade enfrenta graves rachaduras nos imóveis e infiltrações causadas por minadouros. Além disso, a área sofre com a falta de comércio e equipamentos públicos, como escolas e transporte, devido ao afundamento causado pela Braskem e à evacuação das áreas vizinhas. Esses problemas têm provocado sofrimento, afetando a saúde mental dos moradores e resultando, infelizmente, em casos de suicídio.
A Defensoria Pública se comprometeu a atuar em prol do direito de escolha da população em permanecer na comunidade ou optar pela realocação. A Instituição realizará uma visita à comunidade para avaliar de perto a situação e ouvir os relatos dos moradores.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
