[Vídeo] Dois protestos acontecem ao mesmo tempo e travam trânsito na Fernandes Lima
Motoristas que precisaram transitar pela principal avenida de Maceió encontraram trânsito lento
Os motoristas que precisam transitar pela Avenida Fernandes Lima, em Maceió, na manhã desta terça-feira (19), deparam-se com um trânsito lento. Isso porque duas manifestações acontecem ao mesmo tempo nos dois sentidos.
Em frente ao hospital Veredas, funcionários reivindicam salários atrasados e outros direitos trabalhistas. Eles fecharam duas das três faixas da via com pneus e entulhos. Uma faixa com “Sem salário, sem trabalho” acompanha o protesto.
“Na segunda semana de greve reivindicando salário do mês de outubro, complemento do piso salarial dos enfermeiros dos meses de agosto e setembro, e pagamento da multa pelo não pagamento do 13º de 2022. O sol está quente, mas os trabalhadores são resistentes. A luta continua até o hospital pagar o que deve aos seus trabalhadores. Salário é de natureza alimentar”, disse Mário Jorge, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sateal).
O 7Segundos deixa o espaço aberto para eventual manifestação do Veredas.
Indenização para vítimas do zika vírus
Já em frente ao Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), um ato com integrantes da Associação Famílias de Anjos fecharam outro trecho da Fernandes Lima. Eles cobram uma indenização por dano moral e a concessão de pensão especial para pessoas com deficiência permanente decorrente do vírus da zika.
Os direitos são previstos no PL 6064/2023, relatado pelo senador Rodrigo Cunha. Os manifestantes pedem que ele seja colocado em pauta na Câmara dos Deputados.
Em 2015, algumas gestantes infectadas pelo vírus deram à luz a crianças com algum tipo de malformação no cérebro.
Por um momento, todas as faixas da via chegaram a ser bloqueadas. Por volta das 11h30, a faixa exclusiva para ônibus foi liberada.
O 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau). Assim que houver resposta, esta matéria será atualizada.