Plano para matar Lula, Alckmin e Moraes ‘só não ocorreu por detalhes’, diz ministro
Chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta está no Rio para o G20 e comentou a operação da PF que prendeu policial e ‘kids pretos’.
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, comentou na manhã desta terça-feira (19) a operação da Polícia Federal (PF) contra uma organização criminosa que teria planejado um golpe de Estado após as eleições de 2022 para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e restringir a atuação do Poder Judiciário. Cinco pessoas foram presas, e o plano era envenenar o então recém-eleito.
Segundo Pimenta, o plano para matar Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e Alexandre de Moraes (STF) “só não ocorreu por detalhes”.
“Estou muito inspirado sobre a participação do governo Bolsonaro no golpe, que tentaram executar no Brasil, impedindo a posse do presidente e do vice-presidente eleito, e isso só não ocorreu por detalhes. Eu me lembro desse período, que foi o período de uma tentativa de explosão de caminhão próximo ao aeroporto, e isso acabou culminando no 8 de janeiro”, declarou Pimenta.
Segundo o ministro, o plano para matar Lula e os ataques de 8 de janeiro se relacionam.
“São fatos que se relacionam entre si, e os personagens são os mesmos. Os mesmos personagens que financiaram a presença dos acampados na frente aos quartéis estão envolvidos também nesses episódios; o indivíduo que morreu em Brasília estava acampado na frente dos quartéis; as pessoas que participaram da tentativa de explosão de caminhão no aeroporto também estavam acampadas. Os financiadores, os que planejaram as ações, precisam responder por isso, e essa operação da Polícia Federal hoje é muito importante”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
