Plano para matar Lula, Alckmin e Moraes ‘só não ocorreu por detalhes’, diz ministro
Chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta está no Rio para o G20 e comentou a operação da PF que prendeu policial e ‘kids pretos’.
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, comentou na manhã desta terça-feira (19) a operação da Polícia Federal (PF) contra uma organização criminosa que teria planejado um golpe de Estado após as eleições de 2022 para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e restringir a atuação do Poder Judiciário. Cinco pessoas foram presas, e o plano era envenenar o então recém-eleito.
Segundo Pimenta, o plano para matar Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e Alexandre de Moraes (STF) “só não ocorreu por detalhes”.
“Estou muito inspirado sobre a participação do governo Bolsonaro no golpe, que tentaram executar no Brasil, impedindo a posse do presidente e do vice-presidente eleito, e isso só não ocorreu por detalhes. Eu me lembro desse período, que foi o período de uma tentativa de explosão de caminhão próximo ao aeroporto, e isso acabou culminando no 8 de janeiro”, declarou Pimenta.
Segundo o ministro, o plano para matar Lula e os ataques de 8 de janeiro se relacionam.
“São fatos que se relacionam entre si, e os personagens são os mesmos. Os mesmos personagens que financiaram a presença dos acampados na frente aos quartéis estão envolvidos também nesses episódios; o indivíduo que morreu em Brasília estava acampado na frente dos quartéis; as pessoas que participaram da tentativa de explosão de caminhão no aeroporto também estavam acampadas. Os financiadores, os que planejaram as ações, precisam responder por isso, e essa operação da Polícia Federal hoje é muito importante”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço e presença de apoiadores
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
