Polícia localiza tutor de cães que atacaram e mataram gato em Maceió; um dos animais foi recolhido
Durante depoimento na delegacia, o homem contou que os animais moram em um sítio e que fugiam com frequência do local
 
                            A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) informou nesta quarta-feira (20) que localizou o tutor dos dois cães que atacaram e mataram um gato na frente de um ginásio de esportes localizado no conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, em Maceió. O homem prestou depoimento na Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA).
Durante sua fala, o homem contou que os animais moram em um sítio e que fogem com frequência do local. Depois do depoimento, a equipe da PC foi até a casa do tutor e recolheu um dos cães, que precisou ser sedado pois tinha diversos ferimentos provocados por facadas. Ele vai passar por uma bateria de exames e procedimentos de primeiros socorros. O outro animal, uma cadela, segue desaparecido.
As investigações seguem acontecendo e a Polícia Civil reforça a importância de cumprir as normas de segurança para evitar incidentes como este.
Participaram da ocorrência equipes da DCAPA, sob coordenação do delegado Robervaldo Dalvino, com o apoio do Grupo de Pesquisa e Extensão em Equídeos e Saúde Integrativa (Grupequi).
Sobre o caso
O caso ocorreu na segunda-feira (18), na porta de um ginásio de esportes. De acordo com imagens gravadas por moradores, os dois cães estavam sem focinheira e atacaram um gato indefeso em via pública. Os moradores também se desesperaram e tentaram soltar o gato da boca dos animais, mas não conseguiram. Câmeras de monitoramento também registraram o momento em que é possível ver os dois cães soltos correndo pelas ruas.
Segundo a Lei nº 2.140, de 2011, é obrigatório o uso da focinheira e há regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas.
Últimas notícias
 
            Padre do interior de SP ganha torneio de truco em dupla com o avô
 
            Vítimas de serial killer iam para casa de mãe de santo quando foram atacadas: 'muita gente julgou'
 
            Consulta médica por IA: especialista alerta sobre os riscos da prática
 
            Acidente deixa motoclista ferido no Centro do município São Luís do Quitunde
 
            Caminhão vira na BR-101 e populares saqueiam carga no município de Joaquim Gomes
 
            Governo vai oferecer cursos gratuitos para tirar CNH, diz ministro Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		