Ônibus despencou mais de 100 metros; sobreviventes foram arremessados no início da queda
Informação foi apontada pelo Corpo de Bombeiros de AL
Os sobreviventes do ônibus que despencou de uma ribanceira, na Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL), escaparam após serem lançados do veículo. A informação é do Corpo de Bombeiros.
O ônibus, que transportava cerca de 48 passageiros, caiu cerca de 112 metros. Até a última atualização, o acidente deixou 18 mortos.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros da Zona da Mata, Jonathan da Silva, as pessoas que morreram são aquelas que não foram ejetadas do veículo durante a queda. O número excessivo de pancadas ao decorrer do caimento aumentou os danos, e as vítimas que permaneceram no interior do ônibus não resistiram aos ferimentos.
“O ônibus transportava, pelos dados que a gente está atualizando, 48 passageiros. À medida que ele ia tombando, as vítimas eram projetadas, lançadas. E aí, no primeiro cenário, as primeiras guarnições, ao chegarem, depararam-se com essas pessoas. As primeiras pessoas que foram ejetadas são as que estão com vida”, falou o militar.
+ Clique aqui e veja o que se sabe sobre o acidente
A ribanceira tem, aproximadamente, 400 metros de altura. Antes de tombar, o ônibus caiu em queda livre por cerca de 30 metros. Essa foi a área onde o maior número de vítimas foi encontrado.
“Essa área onde o ônibus acaba caindo é onde a gente encontrou o maior número de vítimas”, finalizou o comandante.
Governador decreta luto de três dias
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), decretou luto oficial de três dias em razão do acidente trágico.
“Neste momento de imensa dor, o Governo de Alagoas decreta luto oficial por três dias em respeito às vidas perdidas e manifesta total solidariedade às famílias e amigos das vítimas”, escreveu o governador.