Leonardo Dias destaca ações de combate à violência contra mulheres
Durante seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Maceió (CMM), Dias se destacou pela defesa da integridade física das mulheres e pela proposição de iniciativas voltadas ao acolhimento das vítimas
No Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, comemorado nessa segunda-feira (25), o vereador Leonardo Dias (PL) reforçou a importância de leis que garantam maior apoio às vítimas de violência.
Durante seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Maceió (CMM), Dias se destacou pela defesa da integridade física das mulheres e pela proposição de iniciativas voltadas ao acolhimento das vítimas e o enfrentamento desses crimes.
Entre as ações de sua autoria, destaca-se a criação do Núcleo de Atendimento Psicossocial para mulheres vítimas de violência sexual e doméstica. A lei visa oferecer assistência às vítimas e promover um acompanhamento mais célere para a superação dos traumas. “Nosso objetivo é tornar esse suporte efetivo e imediato”, reforça a
Outra medida relevante é a lei que impede a nomeação ou contratação de condenados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes para cargos na Prefeitura de Maceió. Baseada em dados do Fórum Brasileiro de Segurança, a legislação busca prevenir que criminosos integrem o funcionalismo público.
“Não podemos admitir que alguém com esse histórico tenha espaço no serviço público. Essa lei é uma ação preventiva para proteger vítimas de abusos sexuais”, destacou Leonardo Dias.
APOIO ÀS MULHERES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE
Além de legislações que ofertam apoio às mulheres vítimas de violência, Leonardo Dias é autor de lei que tem como objetivo garantir apoio às mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade.
A Lei do "Bolsa Enxoval" autoriza o Município a ofertar suporte às mulheres em extrema pobreza, mediante um kit básico de enxoval e higiene para seus bebês. Além disso, o vereador destacou que a lei visa amparar mulheres que se encontram em situações de abandono pelo pai da criança e outras formas de vulnerabilidade psicossocial, que poderiam eventualmente levá-las a considerar o aborto.
"Com frequência, as mães se veem sem condições de criar os filhos, ponderam sobre o aborto, são abandonadas pelo pai da criança e se encontram sozinhas na jornada de cuidar da gravidez. Esta lei oferecerá um importante suporte para auxiliá-las no cuidado com seus bebês", pontuou o vereador.
Veja também
Últimas notícias
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
