Leonardo Dias destaca ações de combate à violência contra mulheres
Durante seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Maceió (CMM), Dias se destacou pela defesa da integridade física das mulheres e pela proposição de iniciativas voltadas ao acolhimento das vítimas
No Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, comemorado nessa segunda-feira (25), o vereador Leonardo Dias (PL) reforçou a importância de leis que garantam maior apoio às vítimas de violência.
Durante seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Maceió (CMM), Dias se destacou pela defesa da integridade física das mulheres e pela proposição de iniciativas voltadas ao acolhimento das vítimas e o enfrentamento desses crimes.
Entre as ações de sua autoria, destaca-se a criação do Núcleo de Atendimento Psicossocial para mulheres vítimas de violência sexual e doméstica. A lei visa oferecer assistência às vítimas e promover um acompanhamento mais célere para a superação dos traumas. “Nosso objetivo é tornar esse suporte efetivo e imediato”, reforça a
Outra medida relevante é a lei que impede a nomeação ou contratação de condenados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes para cargos na Prefeitura de Maceió. Baseada em dados do Fórum Brasileiro de Segurança, a legislação busca prevenir que criminosos integrem o funcionalismo público.
“Não podemos admitir que alguém com esse histórico tenha espaço no serviço público. Essa lei é uma ação preventiva para proteger vítimas de abusos sexuais”, destacou Leonardo Dias.
APOIO ÀS MULHERES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE
Além de legislações que ofertam apoio às mulheres vítimas de violência, Leonardo Dias é autor de lei que tem como objetivo garantir apoio às mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade.
A Lei do "Bolsa Enxoval" autoriza o Município a ofertar suporte às mulheres em extrema pobreza, mediante um kit básico de enxoval e higiene para seus bebês. Além disso, o vereador destacou que a lei visa amparar mulheres que se encontram em situações de abandono pelo pai da criança e outras formas de vulnerabilidade psicossocial, que poderiam eventualmente levá-las a considerar o aborto.
"Com frequência, as mães se veem sem condições de criar os filhos, ponderam sobre o aborto, são abandonadas pelo pai da criança e se encontram sozinhas na jornada de cuidar da gravidez. Esta lei oferecerá um importante suporte para auxiliá-las no cuidado com seus bebês", pontuou o vereador.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas oferece 2.372 vagas de emprego esta semana
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços e orienta consumidores para compras do carnaval
Trabalhador encontra carta de amor no lixo e história viraliza nas redes
Mulher viraliza ao relatar terceiro seio durante amamentação
Morre ex-prefeito de Estrela de Alagoas Dr. Denício Calixto
Homem suspeito de aplicar golpe do falso cadastro habitacional é preso em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
