Cozinha de sistema socioeducativo é interditada por condições insalubres em Maceió
A empresa responsável pela administração da cozinha é a mesma que recentemente teve outro estabelecimento interditado pela Vigilância Sanitária devido a problemas semelhantes
A Vigilância Sanitária interditou a cozinha de uma unidade do sistema socioeducativo nesta quarta-feira (27), após constatar uma série de irregularidades que comprometiam a qualidade e a segurança dos alimentos fornecidos. A medida foi tomada após diversas denúncias anteriores relacionadas à qualidade dos alimentos servidos no local.
A empresa responsável pela administração da cozinha é a mesma que recentemente teve outro estabelecimento interditado pela Vigilância Sanitária devido a problemas semelhantes.
Segundo relatos, os alimentos oferecidos aos internos eram de baixa qualidade, o que motivou as inspeções realizadas nos últimos dias. Após a nova interdição, a Vigilância Sanitária determinou que as operações fossem suspensas até que todas as irregularidades sejam corrigidas e a empresa comprove a adequação às normas sanitárias, o dono tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A empresa foi autuada e os proprietários responderão a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$ 38 mil, caso haja reincidência nas infrações.
Representantes da sociedade civil cobram maior fiscalização e responsabilização das empresas contratadas para a alimentação no sistema socioeducativo.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Célia Rocha teve papel importante na filiação de Lucas Barbosa ao PSDB
Acusado de chacina que matou quatro jovens em Arapiraca irá a júri popular em maio
Homem é condenado por atear fogo na casa da ex-companheira em Maceió
Assembleia Legislativa convoca eleição para vaga de Bruno Toledo na Mesa Diretora
Polícia prende dois homens por furto de trilhos de ferrovia no interior de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
