Cozinha de sistema socioeducativo é interditada por condições insalubres em Maceió
A empresa responsável pela administração da cozinha é a mesma que recentemente teve outro estabelecimento interditado pela Vigilância Sanitária devido a problemas semelhantes
A Vigilância Sanitária interditou a cozinha de uma unidade do sistema socioeducativo nesta quarta-feira (27), após constatar uma série de irregularidades que comprometiam a qualidade e a segurança dos alimentos fornecidos. A medida foi tomada após diversas denúncias anteriores relacionadas à qualidade dos alimentos servidos no local.
A empresa responsável pela administração da cozinha é a mesma que recentemente teve outro estabelecimento interditado pela Vigilância Sanitária devido a problemas semelhantes.
Segundo relatos, os alimentos oferecidos aos internos eram de baixa qualidade, o que motivou as inspeções realizadas nos últimos dias. Após a nova interdição, a Vigilância Sanitária determinou que as operações fossem suspensas até que todas as irregularidades sejam corrigidas e a empresa comprove a adequação às normas sanitárias, o dono tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A empresa foi autuada e os proprietários responderão a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$ 38 mil, caso haja reincidência nas infrações.
Representantes da sociedade civil cobram maior fiscalização e responsabilização das empresas contratadas para a alimentação no sistema socioeducativo.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
