‘Gastando recursos públicos com uma pauta indiscutível’, diz Rafael Brito sobre anistia a bolsonaristas
Bancada direitista no Congresso quer perdão para os crimes cometidos no 8 de Janeiro
O deputado federal Rafael Brito (MDB) tem reclamado do tempo e dos recursos gastos com a discussão sobre uma anistia aos crimes que foram cometidos por bolsonaristas nos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023.
Nas redes sociais, o deputado alagoano publicou um vídeo em que aparece dando uma entrevista à imprensa nacional e reforça seu posicionamento contrário à matéria.
“Repeti para a imprensa nacional o que venho dizendo há tempos, e mantenho minha posição: sem anistia para criminosos! Precisamos discutir projetos que mudem de verdade a vida do cidadão ao invés de continuar perdendo tempo e gastando recursos públicos com uma pauta indiscutível. O problema da política hoje é o de sempre, políticos tentando enganar as pessoas e controlar a opinião pública. Temos que acabar com esse discurso de ódio e unir mais uma vez a nossa sociedade”, disse Brito.
Com o indiciamento de Bolsonaro pela Polícia Federal por envolvimento em uma trama golpista que o manteria à frente do governo brasileiro, analistas dizem que a anistia aos bolsonaristas está longe de ser aceita por parte do Congresso Nacional.
Movimentos sociais ligados à esquerda já organizam atos contra essa possível anistia. O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Sérgio Nobre, convocou os apoiadores para um ato contra a anistia aos presos do 8 de janeiro de 2023. A manifestação será em 10 de dezembro em todas as capitais brasileiras, com a presença de movimentos sociais e sindicais.
Veja também
Últimas notícias
Polícia conclui inquérito envolvendo vereador de Dois Riachos preso por ameaçar dona de bar
[Vídeo] Homem invade igreja no Barro Duro e furta notebook durante a madrugada
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem é preso em Maceió suspeito de fotografar mulheres dormindo de roupas íntimas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
