Conselho do Plano Diretor de Maceió promove quarta reunião ordinária
Durante a reunião foram apresentadas sugestões que visam aprimorar as estratégias de urbanização e sustentabilidade para o município
A 4ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal do Plano Diretor foi realizada, nesta sexta-feira (29), na sede do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), em Jaraguá. Conduzida pelo secretário-presidente do Iplan, Antonio Carvalho, a sessão abordou pontos essenciais para o desenvolvimento urbano, incluindo a análise do caderno de consolidação e a apresentação de uma cartilha ilustrada com proposições para o futuro Plano Diretor.
O encontro reuniu representantes de diversos setores da sociedade, reforçando a importância da participação coletiva no processo de planejamento urbano. Durante a reunião, foram discutidos desafios enfrentados em diferentes áreas da cidade, além de serem apresentadas sugestões que visam aprimorar as estratégias de urbanização e sustentabilidade para o município.
A cartilha ilustrada, destacada na pauta, foi projetada como um instrumento de comunicação acessível, para sensibilizar e informar a população sobre as diretrizes e metas do Plano.
"A participação dos cidadãos e a integração entre os diferentes setores são fundamentais para o sucesso do futuro Plano Diretor. Com a cartilha, esperamos facilitar o entendimento das propostas e aproximar ainda mais a sociedade deste instrumento tão importante para a cidade”, disse Antonio Carvalho.
O Plano Diretor de Maceió é o principal instrumento de planejamento urbano do município, norteando as políticas públicas para o desenvolvimento sustentável e equilibrado da cidade.
Veja também
Últimas notícias
Mau tempo e acúmulo de água causaram afundamento parcial de catamarã na Ponta Verde, afirma proprietário
Lagoa da Canoa se prepara para mais uma grande noite de festejos juninos neste sábado (20)
Eduardo Bulhões entrega kits escolares, fardamentos e equipamentos em mais um investimento na educação
Identificado homem executado com cerca de 10 tiros na cabeça em Marechal Deodoro
“Não há motivo para preocupação”, diz Anatel após alertas falsos
São João Raiz tem programação tripla neste sábado (20)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
