Brasil

Repórter desaparecido em trilha é encontrado por helicóptero, em São Paulo

Lucas Martins se perdeu junto com três amigos em uma trilha com destino a Itanhaém (SP); o grupo foi resgatado neste domingo (1º)

Por g1 01/12/2024 13h01 - Atualizado em 01/12/2024 16h04
Repórter desaparecido em trilha é encontrado por helicóptero, em São Paulo
Lucas Martins e os amigos foram resgatados - Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

O repórter e apresentador Lucas Martins e mais três amigos dele foram encontrados neste domingo (1º), em um trecho de rio da Serra do Mar, após se perderem durante uma trilha. O grupo foi resgatado pela equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar.

Lucas saiu de casa na madrugada de sábado (30) para a trilha que desce a Serra do Mar rumo a Itanhaém (SP). No entanto, no fim da tarde do mesmo dia, ele mandou uma mensagem de texto para um familiar avisando que não tinha encontrado o caminho e, como estava escurecendo, provavelmente precisaria passar a noite na mata.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado na madrugada deste domingo (1°) para a ocorrência envolvendo quatro pessoas desaparecidas na região da mata atlântica. Mais de dez viaturas se mobilizaram nas buscas, além do helicóptero Águia.

De acordo com Lucas, ele e os amigos viram a aeronave sobrevoar a área enquanto estavam no meio da mata. Por isso, desviaram o caminho e foram em direção ao Rio dos Macacos, onde foram resgatados. Ao g1, ele garantiu que ninguém se feriu.

"Todos bem", disse o repórter.

Histórico

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a esposa de um dos desaparecidos - não identificado - acionou a corporação dizendo que o grupo entrou na trilha de Juquitiba (SP), pela Estrada do Pilaca. Ela contou que o marido e os amigos seguiram em sentido a Itanhaém, mas se perderam e não chegaram no município no horário planejado.

Desta forma, seis viaturas do 18º Grupamento de Bombeiros da capital paulista foram encaminhadas para o ponto de entrada do grupo na trilha, enquanto outras cinco do 6º Grupamento da Baixada Santista foram deslocadas para a entrada da trilha por Itanhaém.