Após acidente, Prefeitura de União proíbe circulação de ônibus no acesso à Serra da Barriga
Prefeito Kil Freitas divulgou o decreto com a medida de segurança nas redes sociais
Após o acidente que matou dezenas de pessoas na Serra da Barriga, a Prefeitura de União dos Palmares publicou um decreto que regulamenta o acesso ao ponto turístico. Isso quer dizer que a ida de ônibus de transporte coletivo ou fretado está permanentemente proibida. A informação foi divulgada nesta terça-feira (3) pelo prefeito Kil Freitas nas redes sociais.
Segundo o decreto, a circulação e o estacionamento na via serão permitidos para os seguintes veículos, desde que atenda aos requisitos de segurança: automóveis de passeio, veículos de transporte de pequeno porte, tais como vans e micro-ônibus, e motocicletas. É obrigatório o uso de equipamentos de segurança.
Para acessar à via, os veículos devem estar licenciados e em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro, além de possuir condições técnicas adequadas para tráfego em vias de grande inclinação e trajeto sinuoso, comprovadas em vistoria.
Os motoristas devem receber orientações sobre as restrições de acesso e para a visitação à Serra da Barriga, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O número telefônico do órgão (82) 99657-5789 está disponível.
Ainda segundo o documento, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vão fiscalizar o cumprimento do decreto. Em caso de descumprimento, os condutores serão penalizados. Não foram divulgadas quais seriam essas penalidades.
"Com isso aqui a gente não vai evitar o Turismo na nossa cidade e nem proibir os turistas para conhecer o nosso maior patrimônio, mas sim fazer com que quem chega de ônibus entre em contato com a secretaria de turismo, contrate alguém para que suba com carros menores, no máximo de vãs. Também serão instaladas algumas placas para sinalizar o local. Essa é uma das primeiras medidas que vão garantir a segurança dos turistas", disse Kil Freitas.
Veja também
Últimas notícias
Em decisão institucional, Toffoli deixa caso Banco Master e ministros negam suspeição
Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
