Após acidente, Prefeitura de União proíbe circulação de ônibus no acesso à Serra da Barriga
Prefeito Kil Freitas divulgou o decreto com a medida de segurança nas redes sociais

Após o acidente que matou dezenas de pessoas na Serra da Barriga, a Prefeitura de União dos Palmares publicou um decreto que regulamenta o acesso ao ponto turístico. Isso quer dizer que a ida de ônibus de transporte coletivo ou fretado está permanentemente proibida. A informação foi divulgada nesta terça-feira (3) pelo prefeito Kil Freitas nas redes sociais.
Segundo o decreto, a circulação e o estacionamento na via serão permitidos para os seguintes veículos, desde que atenda aos requisitos de segurança: automóveis de passeio, veículos de transporte de pequeno porte, tais como vans e micro-ônibus, e motocicletas. É obrigatório o uso de equipamentos de segurança.
Para acessar à via, os veículos devem estar licenciados e em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro, além de possuir condições técnicas adequadas para tráfego em vias de grande inclinação e trajeto sinuoso, comprovadas em vistoria.
Os motoristas devem receber orientações sobre as restrições de acesso e para a visitação à Serra da Barriga, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O número telefônico do órgão (82) 99657-5789 está disponível.
Ainda segundo o documento, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vão fiscalizar o cumprimento do decreto. Em caso de descumprimento, os condutores serão penalizados. Não foram divulgadas quais seriam essas penalidades.
"Com isso aqui a gente não vai evitar o Turismo na nossa cidade e nem proibir os turistas para conhecer o nosso maior patrimônio, mas sim fazer com que quem chega de ônibus entre em contato com a secretaria de turismo, contrate alguém para que suba com carros menores, no máximo de vãs. Também serão instaladas algumas placas para sinalizar o local. Essa é uma das primeiras medidas que vão garantir a segurança dos turistas", disse Kil Freitas.
Veja também
Últimas notícias

Motociclista fica gravemente ferido após colisão na Av. Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Três pessoas ficam presas às ferragens de carro em acidente na BR-101, em Joaquim Gomes

Segundo suspeito de estuprar homem em Dois Riachos é preso no interior de Pernambuco

Governo de Alagoas lança núcleo para combater a desinformação e promover educação midiática

Afastamento da prefeita Tia Júlia se deu devido à realização de check-up médico, informa assessoria

Em evento em Sergipe, Marcelo Beltrão apresenta experiências que marcaram a Educação de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
