Após acidente, Prefeitura de União proíbe circulação de ônibus no acesso à Serra da Barriga
Prefeito Kil Freitas divulgou o decreto com a medida de segurança nas redes sociais
Após o acidente que matou dezenas de pessoas na Serra da Barriga, a Prefeitura de União dos Palmares publicou um decreto que regulamenta o acesso ao ponto turístico. Isso quer dizer que a ida de ônibus de transporte coletivo ou fretado está permanentemente proibida. A informação foi divulgada nesta terça-feira (3) pelo prefeito Kil Freitas nas redes sociais.
Segundo o decreto, a circulação e o estacionamento na via serão permitidos para os seguintes veículos, desde que atenda aos requisitos de segurança: automóveis de passeio, veículos de transporte de pequeno porte, tais como vans e micro-ônibus, e motocicletas. É obrigatório o uso de equipamentos de segurança.
Para acessar à via, os veículos devem estar licenciados e em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro, além de possuir condições técnicas adequadas para tráfego em vias de grande inclinação e trajeto sinuoso, comprovadas em vistoria.
Os motoristas devem receber orientações sobre as restrições de acesso e para a visitação à Serra da Barriga, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O número telefônico do órgão (82) 99657-5789 está disponível.
Ainda segundo o documento, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vão fiscalizar o cumprimento do decreto. Em caso de descumprimento, os condutores serão penalizados. Não foram divulgadas quais seriam essas penalidades.
"Com isso aqui a gente não vai evitar o Turismo na nossa cidade e nem proibir os turistas para conhecer o nosso maior patrimônio, mas sim fazer com que quem chega de ônibus entre em contato com a secretaria de turismo, contrate alguém para que suba com carros menores, no máximo de vãs. Também serão instaladas algumas placas para sinalizar o local. Essa é uma das primeiras medidas que vão garantir a segurança dos turistas", disse Kil Freitas.
Veja também
Últimas notícias
Com bancada de AL dominada pela direita, Rafael Brito assume defesa por pautas progressistas
Homem acusado de estuprar e matar mulher no Bosque das Arapiracas vai a júri nesta quarta (4)
Polícia apura morte de jovem atingido por corda em Chã Preta
Mega da Virada recebe apostas com prêmio estimado em mais de R$ 1 bilhão
Vereador bolsonarista avalia crescimento da direita e disputa pela Prefeitura de Arapiraca
Deputado articula virada na Assembleia Legislativa contra privatização da Ceasa
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
