Após acidente, Prefeitura de União proíbe circulação de ônibus no acesso à Serra da Barriga
Prefeito Kil Freitas divulgou o decreto com a medida de segurança nas redes sociais

Após o acidente que matou dezenas de pessoas na Serra da Barriga, a Prefeitura de União dos Palmares publicou um decreto que regulamenta o acesso ao ponto turístico. Isso quer dizer que a ida de ônibus de transporte coletivo ou fretado está permanentemente proibida. A informação foi divulgada nesta terça-feira (3) pelo prefeito Kil Freitas nas redes sociais.
Segundo o decreto, a circulação e o estacionamento na via serão permitidos para os seguintes veículos, desde que atenda aos requisitos de segurança: automóveis de passeio, veículos de transporte de pequeno porte, tais como vans e micro-ônibus, e motocicletas. É obrigatório o uso de equipamentos de segurança.
Para acessar à via, os veículos devem estar licenciados e em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro, além de possuir condições técnicas adequadas para tráfego em vias de grande inclinação e trajeto sinuoso, comprovadas em vistoria.
Os motoristas devem receber orientações sobre as restrições de acesso e para a visitação à Serra da Barriga, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O número telefônico do órgão (82) 99657-5789 está disponível.
Ainda segundo o documento, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vão fiscalizar o cumprimento do decreto. Em caso de descumprimento, os condutores serão penalizados. Não foram divulgadas quais seriam essas penalidades.
"Com isso aqui a gente não vai evitar o Turismo na nossa cidade e nem proibir os turistas para conhecer o nosso maior patrimônio, mas sim fazer com que quem chega de ônibus entre em contato com a secretaria de turismo, contrate alguém para que suba com carros menores, no máximo de vãs. Também serão instaladas algumas placas para sinalizar o local. Essa é uma das primeiras medidas que vão garantir a segurança dos turistas", disse Kil Freitas.
Veja também
Últimas notícias

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca

Jovem de 19 anos é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no Sertão de Alagoas

Pergunta sobre 'dente escuro' levanta dúvidas se corpo encontrado em fossa é de Ana Beatriz

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
