Após acidente, Prefeitura de União proíbe circulação de ônibus no acesso à Serra da Barriga
Prefeito Kil Freitas divulgou o decreto com a medida de segurança nas redes sociais
Após o acidente que matou dezenas de pessoas na Serra da Barriga, a Prefeitura de União dos Palmares publicou um decreto que regulamenta o acesso ao ponto turístico. Isso quer dizer que a ida de ônibus de transporte coletivo ou fretado está permanentemente proibida. A informação foi divulgada nesta terça-feira (3) pelo prefeito Kil Freitas nas redes sociais.
Segundo o decreto, a circulação e o estacionamento na via serão permitidos para os seguintes veículos, desde que atenda aos requisitos de segurança: automóveis de passeio, veículos de transporte de pequeno porte, tais como vans e micro-ônibus, e motocicletas. É obrigatório o uso de equipamentos de segurança.
Para acessar à via, os veículos devem estar licenciados e em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro, além de possuir condições técnicas adequadas para tráfego em vias de grande inclinação e trajeto sinuoso, comprovadas em vistoria.
Os motoristas devem receber orientações sobre as restrições de acesso e para a visitação à Serra da Barriga, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O número telefônico do órgão (82) 99657-5789 está disponível.
Ainda segundo o documento, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vão fiscalizar o cumprimento do decreto. Em caso de descumprimento, os condutores serão penalizados. Não foram divulgadas quais seriam essas penalidades.
"Com isso aqui a gente não vai evitar o Turismo na nossa cidade e nem proibir os turistas para conhecer o nosso maior patrimônio, mas sim fazer com que quem chega de ônibus entre em contato com a secretaria de turismo, contrate alguém para que suba com carros menores, no máximo de vãs. Também serão instaladas algumas placas para sinalizar o local. Essa é uma das primeiras medidas que vão garantir a segurança dos turistas", disse Kil Freitas.
Veja também
Últimas notícias
Girau do Ponciano leva gastronomia, artesanato e empreendedorismo sustentável à Feira dos Municípios
Inscrições para curso superior de Horticultura no Ifal Maragogi vão até 8 de fevereiro
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca e deixou cinco mortos em MG é preso
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado dentro de barragem, em Arapiraca
Vereadores destacam potencial produtivo da Câmara de Maceió na Feira dos Municípios
Traipu destaca suas potencialidades na estreia na 13ª Feira de Municípios Alagoanos
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
