Mais uma vítima do acidente na Serra da Barriga recebe alta em Maceió
Marilene Furtunato de Lima, de 65 anos, sofreu uma fratura de clavícula e teve que ser submetida a uma cirurgia complexa

Mais uma vítima do acidente na Serra da Barriga, que aconteceu no último domingo, recebeu alta nesta sexta-feira (29). Marilene Furtunato de Lima, de 65 anos, sofreu uma fratura de clavícula durante o capotamento do ônibus. Ela precisou se submeter a uma cirurgia ortopédica complexa no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Segundo a Prefeitura de União dos Palmares, havia 51 passageiros no veículo escolar. Marilene contou que o pesadelo teve início quando o ônibus parou e logo depois começou a descer para trás. O motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista despencou de uma altura de aproximadamente 400 metros. Várias pessoas foram jogadas pelas janelas durante o acidente.
“Foi horrível! Fui separada das minhas amigas. Gritava pelas dores, pelos que também precisavam de ajuda. Foi uma sensação de impotência, um pesadelo, o maior da minha vida. Até que chegaram as pessoas, que foram levando quem conseguiam, e depois chegaram os socorristas para retirar quem tinha se machucado com mais gravidade”, lembrou Marilene, que é casada, tem cinco filhos e 11 netos, e gosta de costurar.
O médico ortopedista que coordenou a cirurgia se chama Ronaldo Rodrigues. Outros profissionais deram suporte, como médicos residentes, anestesista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnico em radiologia, instrumentador cirúrgico e auxiliares, além dos que contribuíram fora da sala de cirurgia.
“Nós realizamos o tratamento cirúrgico da fratura de clavícula com a fixação de placas e parafusos. Graças a Deus, na cirurgia ocorreu tudo bem, pois contou com os esforços e apoio da Sesau e do Governo de Alagoas. Agradeço a toda equipe da Enfermagem, a todos os profissionais que estiveram no centro cirúrgico do HGE. A nossa expectativa é de que ela possa se recuperar, ter uma boa reabilitação e resgate a sua funcionalidade”, declarou o especialista.
Veja também
Últimas notícias

EUA ameaça novas sanções contra brasileiros ligados ao Mais Médicos

Junqueiro avança na educação: parceria histórica garante até 90% de desconto em cursos de Universidade

Prefeita Ceci participa do podcast “Entre Elas” da OAB Alagoas e reforça a luta pelas mulheres na política

Suposto desaparecimento no mar mobiliza bombeiros em Maceió, mas homem estava apenas pescando

Buscas por homem que desapareceu em Olivença não tiveram resultados

Plano de Ação Estadual das Tartarugas Marinhas coloca Alagoas como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
