Mais uma vítima do acidente na Serra da Barriga recebe alta em Maceió
Marilene Furtunato de Lima, de 65 anos, sofreu uma fratura de clavícula e teve que ser submetida a uma cirurgia complexa
Mais uma vítima do acidente na Serra da Barriga, que aconteceu no último domingo, recebeu alta nesta sexta-feira (29). Marilene Furtunato de Lima, de 65 anos, sofreu uma fratura de clavícula durante o capotamento do ônibus. Ela precisou se submeter a uma cirurgia ortopédica complexa no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Segundo a Prefeitura de União dos Palmares, havia 51 passageiros no veículo escolar. Marilene contou que o pesadelo teve início quando o ônibus parou e logo depois começou a descer para trás. O motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista despencou de uma altura de aproximadamente 400 metros. Várias pessoas foram jogadas pelas janelas durante o acidente.
“Foi horrível! Fui separada das minhas amigas. Gritava pelas dores, pelos que também precisavam de ajuda. Foi uma sensação de impotência, um pesadelo, o maior da minha vida. Até que chegaram as pessoas, que foram levando quem conseguiam, e depois chegaram os socorristas para retirar quem tinha se machucado com mais gravidade”, lembrou Marilene, que é casada, tem cinco filhos e 11 netos, e gosta de costurar.
O médico ortopedista que coordenou a cirurgia se chama Ronaldo Rodrigues. Outros profissionais deram suporte, como médicos residentes, anestesista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnico em radiologia, instrumentador cirúrgico e auxiliares, além dos que contribuíram fora da sala de cirurgia.
“Nós realizamos o tratamento cirúrgico da fratura de clavícula com a fixação de placas e parafusos. Graças a Deus, na cirurgia ocorreu tudo bem, pois contou com os esforços e apoio da Sesau e do Governo de Alagoas. Agradeço a toda equipe da Enfermagem, a todos os profissionais que estiveram no centro cirúrgico do HGE. A nossa expectativa é de que ela possa se recuperar, ter uma boa reabilitação e resgate a sua funcionalidade”, declarou o especialista.
Veja também
Últimas notícias
MPAL pede condenação de 250 anos para integrantes de Orcrim interestadual
Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista
Prefeitura entrega 30 cadeiras de rodas a usuários do Credefipi em Palmeira dos Índios
Detran Alagoas orienta passo a passo para obtenção da 1ª CNH pelo app e site do órgão
[Vídeo] PM detalha apreensão de mais de 50 kg de drogas em casa abandonada em Arapiraca
Fim de semana terá predomínio de sol em AL, mas previsão também indica possibilidade de chuvas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
