Saúde

Mais uma vítima do acidente na Serra da Barriga recebe alta em Maceió

Marilene Furtunato de Lima, de 65 anos, sofreu uma fratura de clavícula e teve que ser submetida a uma cirurgia complexa

Por 7Segundos, com assessoria 29/11/2024 18h06 - Atualizado em 29/11/2024 18h06
Mais uma vítima do acidente na Serra da Barriga recebe alta em Maceió
Na foto Marilene está ao lado de sua filha, que também estava no ônibus - Foto: Beatriz Castro/Ascom Sesau

Mais uma vítima do acidente na Serra da Barriga, que aconteceu no último domingo, recebeu alta nesta sexta-feira (29). Marilene Furtunato de Lima, de 65 anos, sofreu uma fratura de clavícula durante o capotamento do ônibus. Ela precisou se submeter a uma cirurgia ortopédica complexa no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Segundo a Prefeitura de União dos Palmares, havia 51 passageiros no veículo escolar. Marilene contou que o pesadelo teve início quando o ônibus parou e logo depois começou a descer para trás. O motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista despencou de uma altura de aproximadamente 400 metros. Várias pessoas foram jogadas pelas janelas durante o acidente.

“Foi horrível! Fui separada das minhas amigas. Gritava pelas dores, pelos que também precisavam de ajuda. Foi uma sensação de impotência, um pesadelo, o maior da minha vida. Até que chegaram as pessoas, que foram levando quem conseguiam, e depois chegaram os socorristas para retirar quem tinha se machucado com mais gravidade”, lembrou Marilene, que é casada, tem cinco filhos e 11 netos, e gosta de costurar.

O médico ortopedista que coordenou a cirurgia se chama Ronaldo Rodrigues. Outros profissionais deram suporte, como médicos residentes, anestesista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnico em radiologia, instrumentador cirúrgico e auxiliares, além dos que contribuíram fora da sala de cirurgia.

“Nós realizamos o tratamento cirúrgico da fratura de clavícula com a fixação de placas e parafusos. Graças a Deus, na cirurgia ocorreu tudo bem, pois contou com os esforços e apoio da Sesau e do Governo de Alagoas. Agradeço a toda equipe da Enfermagem, a todos os profissionais que estiveram no centro cirúrgico do HGE. A nossa expectativa é de que ela possa se recuperar, ter uma boa reabilitação e resgate a sua funcionalidade”, declarou o especialista.