TCU identifica 300 obras paralisadas em AL; R$ 646 mi seriam necessários para concluir
Relatório revela que, em 2024, as áreas de saúde e educação concentraram maior número de obras paralisadas

O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou 300 obras públicas paralisadas em Alagoas. O número corresponde a 58,8% dos contratos em execução, segundo relatório aprovado nessa quarta-feira (4).
De acordo com o TCU, essas obras já consumiram cerca de R$ 288,2 milhões em recursos federais. Seriam necessários mais 646 milhões para terminar a execução dos projetos.
Ao se analisar as obras interrompidas por setor, as áreas de saúde e educação concentram a maior quantidade delas e sem perspectiva de conclusão.
Para o TCU, a ausência dessas instalações impacta diretamente a população, prejudicando o acesso a serviços essenciais e comprometendo a qualidade de vida em diversas comunidades.
Os estados do Maranhão, Bahia e Pará, que estão entre os cinco com maior demanda por vagas em creches, têm mais obras paralisadas do que em execução.
Últimas notícias
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
