Paciente espera há 44 dias por cirurgia cardíaca no Hospital do Coração
Filha do paciente relatou, em entrevista ao rede Antena 7, o sofrimento do pai e a angústia pela falta de previsão de quando a cirurgia ocorrerá
44 dias no hospital. Esse é o tempo em que o pai de Lidiane Oliveira, Ariberto Júnior, está internado no Hospital do Coração (HC), em Maceió, aguardando uma cirurgia cardíaca. Segundo Lidiane, não foi dada nenhuma previsão de quando seu pai finalmente passará pelo procedimento essencial para a vida de Ariberto. O Rede Antena 7 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que enviou nota esclarecendo a situação.
De acordo com o que foi relatado pela filha do paciente, Ariberto tem um diagnóstico de doença cardíaca, e necessita da implantação de uma válvula e de uma prótese biológica no coração. Ela diz que há cerca de um ano sei pai aguarda, em casa, pela possibilidade do procedimento. Ela conta que, até o momento, o próprio médico responsável pelo tratamento de Ariberto diz que não há perspectivas para a aquisição dos materiais necessários para a realização da cirurgia.
Em um relato emocionante de Lidiane, ela conta que seu pai foi internado após vários episódios em que passou mal em casa, desmaiando e ficando extremante pálido. “Parecia que ele morria por alguns minutos”, desabafa Lidiane. Para ela, o que ocorre é uma situação de negligência não somente com seu pai, mas também com outros pacientes que estão na mesma situação no hospital.
Em nota, a Sesau informou que já teria adquirido o material necessário para a realização da cirurgia cardíaca de Ariberto. Informou, ainda que até a próxima terça-feira (10) o material já estará à disposição da equipe médica que irá realizar o procedimento no pai de Lidiane.
Confira nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Cirurgia Cardíaca em Paciente do Hospital do Coração Alagoano
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que já adquiriu o material para realização da cirurgia cardíaca do paciente A.A.S.J.. Ressalta que, até a próxima terça-feira (10), o material já estará à disposição da equipe médica do Hospital do Coração Alagoano, em Maceió, quando o procedimento será realizado.