Meninos são trocados após o parto e pais descobrem erro três anos depois
O caso aconteceu no Hospital da Mulher, em Inhumas
Duas famílias tiveram seus filhos trocados em um hospital após o parto, e apenas três anos depois descobriram que suas crianças eram de outros pais. O caso aconteceu no Hospital da Mulher, em Inhumas, na região Metropolitana de Goiânia (GO).
Em entrevista coletiva, uma das mães contou que a suspeita começou a partir do seu companheiro, que em meio a uma crise do casal, pediu um teste de DNA da criança. Em contrapartida, a mulher disse que faria o teste também, porque se o filho não fosse dele, também não seria dela.
O laboratório retornou à mulher após aproximadamente cinco dias do exame com a notícia de que o DNA de seu filho não era compatível com o seu. Após o retorno da unidade, uma nova análise foi feita e o laudo apontou mais uma vez que o menino não era filho dela.
A Polícia Civil de Goiás afirmou que investiga o possível crime para esclarecer os fatos e que os envolvidos já foram ouvidos.
O hospital também se manifestou em nota, e disse que colabora com as investigações, enviando todos os documentos necessários. Além disso, a unidade ressalta a delicadeza do ocorrido e diz que trata o episódio com “a devida importância”, apurando o erro.