Polícia prende três suspeitos por morte de delator do PCC
Por volta das 12h deste sábado (7), dois foram soltos e apenas um suspeito permanece preso
A Polícia Civil de São Paulo prendeu três suspeitos de estarem envolvidos na morte de Vinícius Gritzbach, delator do Primeiro Comando da Capital (PCC).
As prisões ocorreram após denúncias anônimas de que um imóvel na região era usado para armazenar armas e munições ligadas ao crime organizado. Os três foram presos na zona Leste da capital paulista, em Guaianazes, entre esta sexta (6) e sábado (7).
Os detidos são os irmãos Marcos Henrique Soares Brito, de 22 anos, e Matheus Soares Brito, de 19, além do tio deles, Allan Pereira Soares. Durante as ações policiais desde esta sexta-feira (6), sete pessoas foram presas.
Por volta das 12h deste sábado (7), Allan Soares e Marcos Soares Brito foram liberados pela polícia. Neste momento, apenas Matheus Brito permanece preso.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou as prisões. Matheus era alvo da Polícia Civil, enquanto Allan e Marcos foram presos em flagrante por equipes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).
Segundo a investigação, as prisões buscam garantir o avanço do inquérito e possibilitar a coleta de novas provas. A Polícia Civil acredita que cinco pessoas participaram diretamente do assassinato de Gritzbach: dois atiradores, um motorista, um olheiro no aeroporto e outro suspeito responsável pela fuga.
O advogado dos irmãos, Eduardo Kuntz, contesta a legalidade das prisões. “Não havia mandado de prisão em aberto contra eles. A detenção foi arbitrária e absurda. Vamos recorrer da decisão e buscar a liberdade dos meus clientes,” declarou.
Na ação que resultou nas prisões, a polícia apreendeu 79 munições de revólver 762, 30 munições de fuzil, um carregador de fuzil 556 com 30 munições de fuzil integras, um carregador de fuzil 556 vazio e um cartucho deflagrado 762.
A Polícia Civil segue analisando a possível conexão dos detidos com o crime e não descarta a participação de outros envolvidos. As investigações continuam com foco em desmantelar os esquemas do PCC e esclarecer a execução do delator.
Últimas notícias
MPF promove diálogo para garantir acesso de pescadores às áreas de uso tradicional em Porto de Pedras
Alagoas apreende mais de 2,8 toneladas de drogas e 1.655 armas em 2025
Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions, morre aos 71 anos
Suspeito de matar homem com tiro no pescoço no Jacintinho é preso em Santa Catarina
Prefeita autoriza construção de nova creche em São Luís do Quitunde
Secult divulga resultado final da análise de mérito do Prêmio Carnaval 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
