Justiça

Caso Kel Ferreti: Igor Campioni é preso novamente após recurso do Ministério Público

Prisão foi realizada na residência do influenciador localizada no bairro da Pajuçara

Por 7Segundos, com assessoria 10/12/2024 16h04 - Atualizado em 10/12/2024 16h04
Caso Kel Ferreti: Igor Campioni é preso novamente após recurso do Ministério Público
Igor Campioni é sócio de Kel Ferreti, e ambos vivem uma vida de luxo - Foto: Reprodução/Instagram

O influenciador digital Igor Campioni, investigado pelos crimes de estelionato digital e lavagem de dinheiro envolvendo jogos online de azar, foi preso novamente nesta terça-feira (10) em sua residência localizada no bairro da Pajuçara. A prisão foi realizada por meio de um mandado expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Ele tinha sido preso na quarta (4), junto com o influenciador Kel Ferreti, durante um cumprimento de mandados da Operação Trapaça. Após a entrada de um pedido de liberdade pela defesa, alegando que Campioni tinha crises epiléticas, ele foi solto e a prisão foi convertida em domiciliar, sob medidas cautelares e monitoramento com tornozeleira eletrônica.

Segundo o Ministério Público de Alagoas (MP-AL), o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (GAESF) alegou em um novo recurso que o argumento apresentado pela defesa de Igor Campioni, sobre a saúde dele estar comprometida, não corresponde a realidade.

"Uma vez que Igor tem atividades sociais movimentadas, o que é incompatível com a vida de uma pessoa que possui a saúde debilitada", diz o MP.

O investigado foi levado para a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e logo em seguida será encaminhado para o sistema prisional.