Casal alvo de investigação da Operação Trapaça é preso durante férias em Fortaleza
Identidades do homem e da mulher não foram divulgadas
Um casal suspeito de envolvimento em um crime de lavagem de dinheiro com o uso de jogos online de azar foi preso nesta quarta (4) em Fortaleza, município de Ceará, enquanto passava as férias. A identidade do homem e da mulher não foi divulgada.
A prisão foi realizada durante a Operação Trapaça, deflagrada nesta quarta com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava em desfavor da economia popular. Não há informações sobre o que pode ter sido apreendido do casal.
O foco da investigação é o “Fortune Tiger”, mais conhecido como jogo do tigrinho, uma espécie de cassino virtual que promete, de forma fraudulenta e/ou ilusória, ganhos fáceis e elevados. A ação é do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (GAESF) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão e de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, contra pessoas físicas e jurídicas, tanto em Maceió quanto na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.
Dos mandados de prisão, dois foram em Alagoas. Um dos alvos foi o influenciador digital Kel Ferreti, a esposa e o sócio dele. Na casa de Ferreti, foram apreendidos cerca de R$ 20 mil, telefones celulares, documentos e um veículo de luxo.