Ambulantes projetam prejuízo com nova faixa verde; multas começam a ser aplicadas hoje
Segundo nova medida, os veículos só poderão estacionar nas ruas paralelas à Avenida Silvio Carlos Viana

A nova faixa verde, colocada nessa quarta-feira (11) na orla de uma das principais praias da capital alagoana, tem causado uma enorme insatisfação para boa parte da população em geral, especialmente para os comerciantes e trabalhadores da região. Agora, sem local permitido para estacionar próximo à faixa de areia, nem mesmo para fazer a descarga de mercadorias e equipamentos de trabalho, ambulantes preveem prejuízos e dificuldades para trabalhar.
De acordo com a nova regra, já a partir desta quinta-feira (13) o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) deverá começar a multar os veículos que estacionarem no canteiro central da Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde, local que foi demarcado como proibido estacionar. Por ora, os agentes estão indo até o local para informar sobre a nova medida e orientar aqueles que ainda têm dúvidas de como proceder.
Nesta manhã, em entrevista ao Rede Antena 7, trabalhadores ambulantes que atuam na orla da praia de Ponta Verde, relataram a insatisfação e perspectivas negativas diante da proibição. Michela, que fornece coco para diversas barracas e bares da região, conta que não sabe como irá fazer para descarregar a sua mercadoria.
“Complicou muito porque a gente não tem mais vaga de carga e descarga, não podemos mais estacionar aqui”, lamentou. Ela disse, ainda que os órgãos responsáveis pela nova regra de trânsito não comunicou os trabalhadores da região com antecedência, e que todos foram pegos de surpresa, sendo informado por meio de reportagens e entrevistas em telejornais locais.
Mário, outro trabalhador que também falou ao Rede Antena 7, explicou que com nova proibição de estacionar no canteiro central da Avenida Silvio Carlos Viana, o trabalho de descarregar todo o seu equipamento até a faixa de areia será muito maior. Isso porque os veículos só poderão parar, agora, nas ruas paralelas, ficando distante da praia.

Diante da repercussão, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) instaurou uma Notícia de Fato para averiguar o caso. Segundo o promotor Jorge Dória, a decisão foi motivada pela repercussão do caso e pelas queixas sobre a falta de informações relacionadas ao funcionamento da nova faixa.
Para esclarecer a situação, a promotoria enviou um ofício ao superintendente do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), André Costa, solicitando informações detalhadas. No documento, o MPAL requer a apresentação do projeto técnico que fundamenta as alterações e as justificativas das decisões adotadas.
Nessa quarta-feira (11) diversas entidades representantes dos setores de bares e restaurantes, turismo, hotelaria, entre outros, emitiram uma nota em conjunto, manifestando insatisfação diante da medida imposta pela prefeitura de Maceió. A nota alega que a nova faixa verde e a proibição de estacionar no local prejudica os setores e poderá trazer impactos negativos para o comércio local bem como para o turismo.
Veja também
Últimas notícias

Corpo de Bombeiros promove seminário sobre saúde mental para pais de crianças atípicas

Justiça nega pedido para cassação de vereadores de Porto Calvo

Delegado Thiago Prado repudia impunidade em caso de estupro em Coité do Noia

Sine Maceió oferece vagas gratuitas para curso de telemarketing

PL propões que concessionárias de energia paguem multas milionárias para continuar fornecendo o serviço

Arthur Lira recebe Comenda Tavares Bastos do Parlamento de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
